Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Após agressão a marqueteiro, assessor de Marçal não comparece a debate

Justiça decretou medida protetiva contra Nahuel Medina, que deu um soco no olho esquerdo de Duda Lima no último debate entre os candidatos

Por Isabella Alonso Panho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 28 set 2024, 21h04 - Publicado em 28 set 2024, 20h53

O assessor de Pablo Marçal (PRTB), Nahuel Medina, que agrediu o marqueteiro do prefeito Ricardo Nunes (MDB), Duda Lima, não compareceu ao debate no qual os candidatos à prefeitura de São Paulo se enfrentam na noite deste sábado, 28, da TV Record. A Justiça concedeu uma medida protetiva em favor de Lima, estabelecendo uma distância mínima de dez metros entre os dois. As equipes de todos os candidatos tiveram que passar pelo detector de metais para entrar no estúdio.

Antes de começar o debate, Nunes disse a jornalistas que seu marqueteiro teve um descolamento de retina e que estava chegando ao estúdio, para acompanhar o debate. O emedebista lamentou novamente a agressão e criticou o ex-coach pelos sucessivos direitos de resposta que obteve na rede do adversário. “Marçal foi condenado 22 vezes por mentiras contra mim e minha família. Para mim não é agradável ficar aparecendo na rede dele”, disse Nunes.

Na segunda-feira passada, 23, Medina agrediu o marqueteiro de Nunes com um soco no olho esquerdo reagindo a uma suposta provocação. A agressão aconteceu instantes depois de Marçal ser expulso do debate promovido pelo Grupo Flow por descumprir as regras previamente estabelecidas. Lima ficou com o rosto coberto de sangue e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Antes do debate deste sábado começar, Marçal criticou o que ele chamou de “excesso de debates” e voltou a atribuir a culpa da agressão de Medina a supostas provocações de Duda Lima, mas disse em seguida que “os dois estavam errados” na ocasião. “Que seja o melhor debate de todos. Acredito que está sendo travada uma batalha espiritual”, disse o ex-coach.

Além de Nunes e Marçal, se enfrentam no debate deste sábado Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB), José Luiz Datena (PSDB) e Marina Helena (Novo). É o antepenúltimo enfrentamento antes do primeiro turno no próximo domingo, 6. Na próxima segunda-feira, 30, está marcado o debate da Folha/UOL e na próxima quinta, 3, da TV Globo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.