O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), lidera a corrida por um segundo mandato na eleição de 2024, mas é seguido de perto pelo deputado estadual Rafa Zimbaldi (Cidadania), segundo levantamento feito entre os dias 14 e 18 de outubro pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado nesta quarta-feira, 25.
De acordo como a pesquisa, Saadi tem 33,7% das intenções de voto contra 24,9% de Zimbaldi – a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
Na sequência, aparecem o ex-vereador e médico Pedro Tourinho (PT), com 11,9%, e a petroleira Laura Leal (PSTU), com 3,1%. Os demais candidatos não atingem 1%. Entre os entrevistados, 15,7% disseram que votariam em branco, nulo ou nenhum e 9,2% não souberam ou não responderam.
Avaliação
A pesquisa também sondou a aprovação do prefeito Dário Saadi: 59,7% dos entrevistados disseram que aprovam a gestão, enquanto 35,1% afirmaram que desaprovam – outros 5,2% declararam que não sabem ou não responderam.
Saadi é do mesmo partido e aliado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que também é bem avaliado na cidade: segundo a pesquisa, 65,7% aprovam a gestão estadual, enquanto 29,2% a desaprovam – 5,1% não souberam ou não quiseram opinar.
O levantamento ouviu 804 eleitores de Campinas.