Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A visita política mais importante que Bolsonaro recebeu no hospital

Devido a um quadro infeccioso de erisipela na perna esquerda e obstrução intestinal, ex-presidente está internado no Vila Nova Star, em São Paulo.

Por Da Redação Atualizado em 9 Maio 2024, 14h58 - Publicado em 8 Maio 2024, 10h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A relação de Tarcísio de Freitas com bolsonaristas nunca foi fácil. Desde a chegada ao Palácio dos Bandeirantes, ele vem sendo cobrado para dar mais espaço a aliados do ex-presidente na cúpula da máquina pública e abraçar com maior fervor as bandeiras mais conservadoras dessa parcela da direita. A despeito das críticas, que continuam sendo feitas nos bastidores, o governador paulista vem dando cada vez mais sinais claros de que continua fiel a Jair Bolsonaro.

    Essa fidelidade alimenta as esperanças de quem deseja vê-lo na próxima disputa ao Palácio do Planalto. Segundo essa visão, o governador paulista não terá como resistir à pressão de Bolsonaro para empunhar a bandeira do bolsonarismo caso o ex-presidente não recupere seus direitos políticos até lá (ainda que uma virada nesse sentido continue improvável, aliados continuam apostando na volta dele às urnas). Assim, se for chamado à guerra presidencial a 2026, Tarcísio dificilmente teria condições de fugir do campo de batalha.

    O nível atual de proximidade entre o governador e o ex-presidente pode ser medido por um acontecimento ocorrido na última segunda, 6. Devido a um quadro infeccioso de erisipela na perna esquerda e obstrução intestinal, Bolsonaro foi transferido para o hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Tarcísio rapidamente se deslocou até lá para ver o aliado. A visita durou cerca de duas horas e foi interpretada pelo entorno do ex-presidente como mais uma prova de fidelidade do ex-ministro de Bolsonaro.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.