Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho e Isabella Alonso Panho. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A visita política mais importante que Bolsonaro recebeu no hospital

Devido a um quadro infeccioso de erisipela na perna esquerda e obstrução intestinal, ex-presidente está internado no Vila Nova Star, em São Paulo.

Por Da Redação Atualizado em 9 Maio 2024, 14h58 - Publicado em 8 Maio 2024, 10h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A relação de Tarcísio de Freitas com bolsonaristas nunca foi fácil. Desde a chegada ao Palácio dos Bandeirantes, ele vem sendo cobrado para dar mais espaço a aliados do ex-presidente na cúpula da máquina pública e abraçar com maior fervor as bandeiras mais conservadoras dessa parcela da direita. A despeito das críticas, que continuam sendo feitas nos bastidores, o governador paulista vem dando cada vez mais sinais claros de que continua fiel a Jair Bolsonaro.

    Publicidade

    Essa fidelidade alimenta as esperanças de quem deseja vê-lo na próxima disputa ao Palácio do Planalto. Segundo essa visão, o governador paulista não terá como resistir à pressão de Bolsonaro para empunhar a bandeira do bolsonarismo caso o ex-presidente não recupere seus direitos políticos até lá (ainda que uma virada nesse sentido continue improvável, aliados continuam apostando na volta dele às urnas). Assim, se for chamado à guerra presidencial a 2026, Tarcísio dificilmente teria condições de fugir do campo de batalha.

    O nível atual de proximidade entre o governador e o ex-presidente pode ser medido por um acontecimento ocorrido na última segunda, 6. Devido a um quadro infeccioso de erisipela na perna esquerda e obstrução intestinal, Bolsonaro foi transferido para o hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Tarcísio rapidamente se deslocou até lá para ver o aliado. A visita durou cerca de duas horas e foi interpretada pelo entorno do ex-presidente como mais uma prova de fidelidade do ex-ministro de Bolsonaro.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.