A história de Eike Batista ao som de Faroeste Caboclo
A história do empresário, que foi um dos homens mais ricos do mundo e acabou preso pela Polícia Federal, contada ao som do clássico da Legião Urbana

Desde que foi lançada em 1987, a tradicional – e longa, com cerca de nove minutos de duração – música Faroeste Caboclo, da banda Legião Urbana, já ganhou várias versões. A última, feita pelo site Bhaz, com letra de Pedro Guadalupe e João Basílio, conta a história da vida do empresário Eike Batista, que já foi o homem mais rico do Brasil e hoje está preso no Rio de Janeiro, pelo envolvimento com o milionário esquema de corrupção do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB).
A história recupera o começo da trajetória de Eike, filho de um ex-presidente da Vale, que viveu na Europa quando pequeno, começou a trabalhar vendendo seguros e construiu fortuna com minas de ouro. Passa pelo casamento com Luma de Oliveira e a fama, o Grupo X e as relações com políticos, como os ex-presidentes Luiz Inácio Lula Silva, Dilma Rousseff e o próprio Cabral, e chega a sua última grande empreitada, o lançamento de uma pasta de dente, a visita da Polícia Federal a sua casa para cumprir mandado de prisão e o temor de que ele pudesse fugir. De quebra, o vídeo brinca com a decisão do empresário de não terminar sua faculdade de engenharia, que poderia lhe garantir uma cela especial.
“Não tinha medo, o tal do Eike Batista, era o que todos diziam, quando ele apareceu…”
Veja a paródia: