Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A dobradinha do casal Moro na eleição para a prefeitura de Curitiba

Senador Sergio Moro vai auxiliar o candidato Ney Leprevost (União) na segurança, enquanto a deputada Rosangela será vice na chapa

Por Da Redação Atualizado em 30 ago 2024, 11h07 - Publicado em 30 ago 2024, 09h05
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A eleição para prefeito de Curitiba reuniu no mesmo projeto político o casal Moro. Enquanto a deputada federal Rosangela Moro é candidata a vice-prefeita na chapa do deputado estadual Ney Leprevost, o senador Sergio Moro ajudará o candidato nas propostas para a segurança pública. Todos os três são do União Brasil.

    Sergio Moro foi chamado para compor a equipe de Leprevost em evento de lançamento oficial da candidatura na última terça-feira, 27. Rosangela, que se elegeu deputada federal por São Paulo, mudou o seu domicílio eleitoral para Curitiba para ser a vice na chapa.

    No evento, Sergio Moro disse que Curitiba já foi modelo e referência na Operação Lava-Jato, da qual ele foi um dos expoentes, mas perdeu o vanguardismo. “Antes, conheciam a cidade pelas inovações, urbanismo. Mas agora também pelo combate à corrupção”, declarou.

    O senador revelou que, em conversa com Ney Leprevost, sugeriu a criação de uma agência municipal anticorrupção, para realizar o controle, a fiscalização e prevenir qualquer desvio de dinheiro público. “Teremos auditores, programa de compliance robusto e um diretor com mandato fixo”, explicou.

    Sobre o combate ao crime, Leprevost destacou o plano de criar a Polícia da Cidade, uma reformulação completa do trabalho da Guarda Municipal. Com reestruturação de carreira, aumento do efetivo e modernização no equipamento.

    Continua após a publicidade

    “Como fizeram as capitais avançadas do mundo. Cidade que se preze, inteligente, tem que ter a sua própria polícia. E eu vou comandar pessoalmente. Vou cobrar e atuar de maneira firme, com humanismo, respeito e solidariedade, mas a bagunça vai acabar, custe o que custar”, disse o candidato.

    Disputa

    Pesquisa divulgada pela Quaest na quarta-feira, 28, mostrou que a disputa está acirrada pela prefeitura de Curitiba. Quatro candidatos estão empatados tecnicamente em primeiro lugar.

    Segundo o levantamento, o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) tem 19%; o ex-governador Roberto Requião (Mobiliza) e o ex-prefeito Luciano Ducci (PSB) possuem 18%; e Ney Leprevost tem 14%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.