Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A discreta participação de Ricardo Nunes no 7 de Setembro de Bolsonaro

Emedebista chegou ao evento acompanhado de Jair Bolsonaro e do governador Tarcísio de Freitas, mas não discursou por restrição legal

Por Isabella Alonso Panho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 7 set 2024, 17h47 - Publicado em 7 set 2024, 15h24

O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), optou por fazer uma participação discreta no ato que acontece neste sábado, 7, feriado da Independência, na avenida Paulista, puxado por Jair Bolsonaro e seus apoiadores. Ele chegou acompanhado do ex-presidente e do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), ambos avalistas da sua campanha.

AO VIVO: acompanhe manifestação e análise dos colunistas de VEJA

Hoje, cantando o hino nacional, na Paulista, meu coração se encheu de orgulho de ser brasileiro e paulista. Temos uma história de luta, coragem e união. Que cada dia seja uma nova chance de construir um futuro ainda mais forte e justo para nosso povo! Viva o Brasil, viva São Paulo!”, disse Nunes nas redes sociais.

Ele publicou um vídeo cantando o hino ao lado do deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos), que chegou a ser cotado para ser seu vice na chapa. No entanto, prevaleceu a escolha de Bolsonaro — o coronel Mello Araújo, que também está no ato da Paulista.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by Ricardo Nunes 15 (@prefeitoricardonunes)

Por causa de restrições previstas na legislação eleitoral, Nunes não pode discursar no palanque. No entanto, a sua participação no ato foi motivo de atritos ao longo da semana. Parte da base de Bolsonaro apoia o coach Pablo Marçal, que teve um crescimento exponencial nas pesquisas e está empatado tecnicamente com Nunes e Guilherme Boulos (PSOL) no primeiro lugar em intenções de voto.

Nos bastidores, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que também está na Paulista nesta tarde, costurou um armistício entre Marçal e o clã Bolsonaro. O ex-presidente disse, na convocatória da manifestação, que  o caminho estava aberto para todos os candidatos que quisessem comparecer, possibilitando a presença de Marçal. No entanto, o coach decidiu cumprir agendas no exterior e não disse nem se ia e nem se não ia à avenida Paulista. Até o momento, ele não deu sinais de participação.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.