Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

1º de maio: esquerda (com Lula) e bolsonarismo se preparam para ir às ruas

Apoiadores do presidente e centrais sindicais ligadas ao petista estão convocando atos para o mesmo dia

Por Da Redação Atualizado em 25 abr 2022, 16h19 - Publicado em 25 abr 2022, 15h13

O próximo 1º de maio, quando se comemora o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador, terá atos contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL) e contra e a favor da volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência.

Apoiadores do presidente estão convocando manifestações para a data, que tradicionalmente foi ocupada pelos sindicatos. O principal ato bolsonarista está previsto para as 14 horas, na Avenida Paulista, em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo).

A menos de 3 quilômetros dali, na Praça Charles Miller, onde fica o Estádio do Pacaembu, haverá desde as 10 horas uma grande concentração convocada por sete centrais sindicais, todas pró-Lula e contra Bolsonaro. Na programação, estão previstos shows de vários artistas, entre eles Daniela Mercury e Leci Brandão.

Continua após a publicidade

Mais: haverá a participação do próprio Lula, o que deve ajudar a politizar ainda mais o ato, que já terá bandeiras como “Fora, Bolsonaro”, defesa da democracia e críticas à alta dos preços e ao desemprego. “O 1º de Maio precisa ser um marco na luta pelo fora Bolsonaro”, anuncia Sérgio Nobre, presidente da CUT.

Não se sabe ainda se Bolsonaro irá a alguma manifestação, que está sendo convocada em outras cidades do país, inclusive Brasília. No ano passado, primeira vez que os bolsonaristas foram às ruas nessa data, o presidente não participou. Boa parte da pauta naquela ocasião foi tomada por protestos contra o Supremo Tribunal Federal, o que deve se repetir neste ano.

Ao contrário deste ano, em 2021 havia ainda muitas restrições às aglomerações em razão do estágio da pandemia de Covid-19. Neste ano, o dia cai em um domingo, o que pode ajudar na mobilização.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.