Presidente da CUT convoca ‘resistência’ nas ruas
Vagner Freitas orienta sindicalistas a saírem às ruas contra decisão de Moro, que determinou a prisão de Lula

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, gravou um vídeo na noite desta quinta-feira no qual pede que sindicalistas saiam às ruas e marchem até a sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, contra a determinação de prisão do ex-presidente Lula, expedida pelo juiz federal Sergio Moro. “É hora de resistência e manifestação contra essa aberração”, diz o sindicalista no vídeo de pouco mais de 2 minutos. A convocatória é similar à feita por Guilherme Boulos, líder do movimento dos sem-teto (MTST).
Vagner Freitas também pediu que sejam realizados atos em frente a fábricas amanhã e que, amanhã, manifestantes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul se instalem em frente o prédio da Polícia Federal.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)