Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Holofote Por Silvio Navarro Os personagens que estão no centro do poder. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Filiação de Fernando Bezerra ao PMDB abre crise em Pernambuco

Diretório estadual divulgou nota criticando a chegada do senador

Por Silvio Navarro Atualizado em 6 set 2017, 16h37 - Publicado em 6 set 2017, 16h06

Principal nome do PMDB em Pernambuco, o deputado e ex-governador Jarbas Vasconcelos se irritou com a filiação do senador Fernando Bezerra Coelho, ex-PSB, ao seu partido. Coelho acertou a ida para o PMDB diretamente com o presidente Michel Temer. Sua intenção é assumir o comando do diretório estadual e emplacar a candidatura do filho Fernando Coelho, ministro de Temer, ao governo pernambucano. Hoje, porém, o PMDB é aliado do governador, Paulo Câmara, que tentará a reeleição — Raul Henry, do PMDB, é o vice. Abaixo a íntegra da nota assinada pela seção estadual do partido:

NOTA DO PMDB-PE SOBRE A FILIAÇÃO DE FERNANDO BEZERRA COELHO

A história do PMDB de Pernambuco é conhecida de todos. Desde os anos 1960, quando foi fundado como MDB, sua marca sempre foi a da resistência democrática contra o autoritarismo, a da decência e a do compromisso com os interesses do povo de Pernambuco e do Brasil. Vale enfatizar, uma história de mais de 50 anos de coerência na defesa desses valores.

Foi com surpresa que a direção estadual do PMDB tomou conhecimento da filiação do senador Fernando Bezerra Coelho sem sequer uma conversa preliminar com essa instância partidária. Pelo elevado cargo que ocupa, o gesto do senador demonstra, no mínimo, falta de consideração e de respeito com as lideranças partidárias no Estado.

Em Pernambuco, nossa posição política é de apoio ao governo Paulo Câmara, que com transparência vem mantendo o Estado de pé mesmo diante da maior recessão da história e da insolvência do setor público no País.

Integrar o PMDB de Pernambuco significa respeitar sua história, sua linha política e suas instâncias partidárias.

Direção Estadual do PMDB de Pernambuco

Continua após a publicidade

Publicidade