PSDB disputava com PT esquerdismo e… Odebrecht
Felipe Moura Brasil lembra frases de tucanos sobre petistas à luz das delações
– José Serra disputava com Lula quem era a autêntica esquerda. Hoje disputa quem se livra da delação da Odebrecht sobre receber via operador.
– Em 2015, Serra se disse “mais à esquerda que o PT“, que classificou de “partido de corporações”. Está para nascer esquerdismo sem fiadores.
– PT se aproximou de bolivarianos para se dizer de esquerda, disse Serra em 2016. E da Odebrecht, também, para financiar ditaduras bolivarianas.
– Geraldo Alckmin, em 2006: “Sou mais à esquerda” do que Lula. Receber da Odebrecht via cunhado, em vez de filhos, deve ser critério de desempate.
– Aécio Neves, em 2014: “Para a direita não adianta me empurrar que eu não vou.” Após delação da Odebrecht, a direita agradece ainda mais aliviada.
– Lula é alvo de seis pedidos de investigações com base na delação da Odebrecht. Aécio, de cinco. Neste sentido, Lula segue à esquerda de Aécio.
– FHC, em 2014: “Sou de esquerda, mas ninguém acredita.” Como não? FHC recebeu vantagens indevidas em períodos eleitorais, disse Emílio Odebrecht.
– Danilo Gentili, em 2014: “Quem é mais esquerda: PT ou PSDB?” Aloysio Nunes: “PSDB.” Odebrecht relatou propina de R$ 500 mil a Nunes. Ele nega, claro.
– Petistas, que ficaram 14 anos no poder, reclamam se sua sujeira ganha mais atenção que a de tucanos. Esquerdistas morrem de ciúmes uns dos outros.
– Como íamos dizendo…
https://twitter.com/BlogDoPim/status/852924329339887617
Felipe Moura Brasil ⎯ https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil
Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.






![[RELAMPAGO] PAYWALL (728 x 90 px) Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo e branco, ao lado de Você pediu, a gente ouviu! em branco. À direita, capas de revistas e um celular com tela ligada, e um ícone de árvore à esquerda.](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-728-x-90-px.gif)
![[RELAMPAGO] PAYWALL - 328x79 Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo neon, acompanhado de um raio. Abaixo, Você pediu, a gente ouviu!. À direita, capas de revistas: SUPER com um copo de milk-shake, VEJA com paisagem e MUNDO ESTRANHO com carros. Um ícone de árvore estilizada no canto superior direito](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-328x79-1.gif)