Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Felipe Moura Brasil

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

Dilma não é “adolescente infratora”. Tem de ser punida como qualquer criminosa

O Brasil é o país da transigência com o capeta. Não se pode fazer um trabalho completo porque é preciso lhe ceder ao menos uma parte. 1) A Câmara aprovou a proposta que cria o recibo impresso do voto na urna eletrônica. Deveria ter aprovado o fim da urna eletrônica, cuja adoção as verdadeiras democracias do […]

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 5 jun 2024, 01h21 - Publicado em 17 jun 2015, 01h11

dilma_125O Brasil é o país da transigência com o capeta.

Não se pode fazer um trabalho completo porque é preciso lhe ceder ao menos uma parte.

1) A Câmara aprovou a proposta que cria o recibo impresso do voto na urna eletrônica. Deveria ter aprovado o fim da urna eletrônica, cuja adoção as verdadeiras democracias do mundo sempre negaram, cientes do perigo de manipulação de resultados.

2) Cunha e PSDB fecharam acordo pela redução da maioridade penal de 18 para 16 anos para crimes hediondos, lesão corporal grave e roubo qualificado. Deveriam ter acordado no mínimo pela redução irrestrita, que pune os bandidos dessa faixa etária no começo de sua escalada no crime antes que eles se sintam à vontade para cometer crimes mais graves contra cidadãos inocentes.

3) Os ministros do Tribunal de Contas da União avaliam a possibilidade de adiar em até 45 dias a votação sobre as contas de 2014 do governo de Dilma Rousseff, para que a petista explique, pessoalmente, as irregularidades encontradas. Deveriam, é claro, seguir a recomendação do Ministério Público junto ao TCU e rejeitar de uma vez as contas da petista, que pendurou dívidas em bancos estatais para reservar dinheiro a programas eleitoreiros e não tem de explicar o que a Constituição já explica como crime contra a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Continua após a publicidade

Adiar o julgamento para baixar a poeira e permitir que se negocie a aprovação das contas fraudulentas na base do “toma-lá-dá-cá” no Congresso é um golpe dentro do golpe para manter o PT no poder.

Dilma não é mais uma “adolescente infratora”. Tem de ser punida como qualquer criminosa. Se possível, com o voto impresso dos ministros, para a gente guardar de recordação.

Felipe Moura Brasil ⎯ https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.