Quem conhece o Estatuto do Hamas sabe que, para eles, “Não há solução para o problema palestino a não ser pela jihad (guerra santa)”, isto é, o extermínio dos judeus; e que “Israel existirá e continuará existindo até que o Islã o faça desaparecer, como fez desaparecer a todos aqueles que existiram anteriormente a ele.” O ódio antissemita e anti-Israel do grupo terrorista, portanto, não é novidade alguma, mas nada como um vídeo ilustrativo para dar uma ideia melhor da imoralidade daqueles que o defendem, seja condenando as reações de Israel a seus ataques, como o governo Dilma, seja financiando o “Governo de Unidade”, do qual ele faz parte, como o governo Obama, seja chamando qualquer um que aponte a superioridade moral de Israel de “defensor do genocídio”, como fazem os militantes virtuais. Na última sexta-feira, 25 de julho, foi ao ar na TV Al-Aqsa, o canal de televisão do Hamas, um sermão feito em uma mesquita da cidade palestina de Deir al-Balah, no qual o imã prega o extermínio dos judeus com todas as letras, como se pode ver no vídeo que traduzo abaixo a partir das legendas em inglês.
“Nossa doutrina na luta contra vocês (os judeus) é que nós vamos exterminar totalmente vocês. Nós não vamos deixar um único de vocês vivo, porque vocês são usurpadores estrangeiros da terra e eternos mercenários. Vocês são os mercenários de todos os tempos.
Pesquisem a história, meus irmãos. Onde quer que os judeus viveram, eles espalharam a corrupção. Oh muçulmanos, vocês não perceberam que Alá disse: ‘Eles espalharam NA terra…’? O artigo definido em “A terra” significa toda a terra. ‘Eles espalharam na terra a corrupção, e Alá não ama os corruptores.”
Agora compare esse discurso de ódio com esta memorável imagem da AFP:
Parece neve, mas sabe o que é isso? São as Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) espalhando folhetos na Faixa de Gaza para avisar aos moradores que evacuem suas casas hoje. Ao contrário do Hamas, o IDF não deseja a morte de civis palestinos, mas precisa destruir os armamentos e túneis com que o grupo terrorista ataca os próprios civis israelenses.
Desde o começo da operação israelense, o Hamas disparou mais de 2670 foguetes contra Israel e, mesmo após o IDF autorizar um corredor humanitário em Gaza nas últimas horas, os terroristas dispararam mais 26 deles. Durante o fim de semana, os dois lados concordaram com uma pausa de doze horas nas hostilidades; e o governo de Israel se dispôs a ampliar este período, mas o que aconteceu? O de sempre: o Hamas retomou os ataques para, em seguida, propor cinicamente uma trégua – muito bem negada por Israel, que ainda tem de aturar o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, querendo sair bem na foto como o responsável por um cessar-fogo que favorece ao Hamas. Um alto oficial israelense teve de dar um belo chega-pra-lá no governo Obama, mas isto fica para um próximo post. E olha que Hillary Clinton nem tinha falado ainda aquela barbaridade.
O conflito Israel-Hamas, como diria Denis Prager, é fácil de ser explicado: “um lado quer o outro morto”. E, afetando a imparcialidade que não têm, as esquerdas americana e brasileira, notórias defensoras do terrorismo, escolheram justamente esse lado.
Felipe Moura Brasil ⎯ https://www.veja.com/felipemourabrasil
Siga no Facebook e no Twitter.
Veja também meus outros artigos e posts sobre o tema:
⎯ O bate-boca de Jandira Feghali com Jair Bolsonaro e o conflito Israel-Hamas – Vamos desenhar para a deputada?
⎯ Como resolver o conflito Israel-Hamas com algodão-doce
⎯ Mark Levin detona Jon Stewart sobre conflito Israel-Hamas. Veja a tradução completa do vídeo
⎯ Desproporcional não é só o 7 a 1 [Uma lista das vigarices do PT]
⎯ Momento épico! Embaixador de Israel detona CNN no ar! Cadê na mídia a mensagem do secretário-geral da ONU sobre o Hamas usar escolas como depósito de armas?
⎯ Israel é uma ilha de civilização em um mar de barbárie. Assista ao vídeo de Bill Whittle, com minha tradução
⎯ “Vocês não são pró-direitos humanos, vocês são apenas anti-Israel” – A sessão da ONU em que Hillel Neuer detona os falsos humanistas do mundo, apesar de tentarem calá-lo
⎯ Você é contra trabalho infantil e morte de criancinha, mas defende o Hamas? Ao menos 160 crianças morreram cavando túneis para o grupo terrorista, seu bocó
⎯ Por que a esquerda odeia Israel
⎯ Hillary Clinton: Hamas esconde armas entre civis porque “Gaza é muito pequena”. É ou não é a Dilma americana?