Quando estreia a sequência tão aguardada de ‘Guerreiras do K-Pop’
Animação que se tornou fenômeno na Netflix e nos cinemas continuará sua história com outro longa-metragem
A animação que mais agitou o público em 2025, Guerreiras do K-Pop entrou nas paradas da Netflix e dos serviços de streaming de música, conquistou milhões de fãs e cruzou gerações com suas popstars capazes de derrotar forças malignas. O próximo passo, agora, é tornar-se uma franquia — o que, segundo a revista Variety, já está acontecendo. A publicação americana divulgou nesta quarta-feira, 5 de novembro, que o segundo filme da saga está em desenvolvimento e chegará ao público em 2029, quatro anos após o primeiro.
A longa espera é justificada pelo árduo processo de animação, que mistura técnicas 2D e 3D, além da roteirização e da criação de novas músicas originais. É possível, contudo, que a data de estreia estipulada mude para mais cedo ou mais tarde conforme os rumos dos bastidores.
Até o momento, uma sinopse do segundo filme não foi revelada e Netflix e Sony mantêm silêncio.
Guerreiras do K-Pop acompanha um trio de artistas coreanas que protegem o mundo com suas músicas e lutam contra uma boyband formada por demônios disfarçados. O filme se tornou o mais bem-sucedido da história da Netflix, tendo acumulado mais de 325 milhões de visualizações dentro dos primeiros 90 dias em que esteve disponível. O projeto é resultado do acordo de licenciamento entre a plataforma de streaming e o estúdio de animação Sony.
Após o sucesso na plataforma, a empresa até levou Guerreiras do K-pop para salas de cinema selecionadas e arrecadou mais de 24 milhões de dólares em bilheteria. Seis das canções originais — Golden, How It’s Done, What It Sounds Like, Takedown, Your Idol e Soda Pop — ainda estão na parada mais competitiva dos EUA, a Billboard 200, e são fortes concorrentes ao Grammy.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
A reação do governo brasileiro ao primeiro revés da COP30
Moraes desconsidera pedido sobre saúde de Bolsonaro para ficar preso na Papuda
Fátima Bernardes: ‘Fico com dó do príncipe William’
A justificativa de Flávio Bolsonaro para votar com o governo Lula no Senado
Ciclone extratropical vai atingir o Brasil nesta sexta, 7: saiba os estados afetados







