Peça ‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’ chega ao Brasil em 2025
Produção dá sequência à saga do famoso bruxo criado por J.K. Rowling
A peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, derivada da saga escrita por J.K. Rowling, será apresentada pela primeira vez no Brasil em 2025. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 16, pela VM Entretenimento, empresa responsável pela montagem nacional do espetáculo. A peça ficará em cartaz na cidade de São Paulo e, por ora, informações sobre datas e venda de ingressos não foram divulgadas.
“Trazer Harry Potter e a Criança Amaldiçoada para o Brasil é um marco não apenas para o teatro, mas para o entretenimento como um todo no país. O Brasil é o terceiro maior mercado global da franquia, e os fãs daqui construíram uma conexão única com esse universo mágico que transcende gerações. De livros a jogos e filmes, Harry Potter é um verdadeiro fenômeno cultural”, disse Vinícius Munhoz, CEO da VM Entretenimento, em comunicado enviado à imprensa.
Vencedora de seis prêmios Tony — considerado o Oscar do teatro –, a produção estreou em 2016 no teatro West End, em Londres. Desde então, foi adaptada para diversos países e atualmente está em cartaz na Broadway, avenida de Nova York famosa por seus teatros, e também em Tóquio, no Japão, e em Hamburgo, na Alemanha.
A trama se passa 19 anos após os acontecimentos do último livro da saga, Harry Potter e as Relíquias da Morte, e dá sequência à história do personagem-título, agora adulto, casado e pai de três filhos. Um de seus rebentos, o problemático Alvo Severo Potter, decide rejeitar o legado da família e faz amizade com Escórpio Malfoy, filho de Draco Malfoy, maior rival de seu pai.
Confira o teaser da montagem brasileira da peça:
Ver essa foto no Instagram
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
A reação de Lula ao ser aconselhado a decretar intervenção na segurança do Rio
A provocação de Lázaro Ramos após megaoperação no Rio
Paulo Betti causa divergências ao falar sobre megaoperação no Rio
Quem são os chefões do Comando Vermelho mortos na megaoperação do Rio
Combate ao tráfico: Cláudio Castro se sai melhor que Lula, aponta pesquisa







