Oscar faz mais mudanças em seu calendário; confira novas datas
Anúncio dos indicados voltou a ser adiado por causa dos incêndios que devastaram Los Angeles, sede do evento

A Academia de Hollywood anunciou nesta segunda-feira, 13, novas mudanças em seu calendário relacionado aos eventos do Oscar de 2025. As alterações se deram por causa dos incêndios em Los Angeles que devastaram uma parte significativa da cidade, sede da Academia e do Oscar.
Quando será o anúncio dos indicados ao Oscar?
Antes marcado para o dia 17 de janeiro e, depois, para o dia 19, o anúncio dos indicados ao Oscar será na quinta-feira, dia 23, às 17h de Los Angeles (meio-dia no horário de Brasília). Com isso, o prazo para a entrega dos votos dos membros da Academia se encerra no dia 17 de janeiro. O tradicional almoço entre os indicados, que aconteceria em 10 de fevereiro, foi desmarcado.
Quando será a cerimônia do Oscar?
A cerimônia de entrega dos prêmios, por enquanto, se mantém no dia 2 de março de 2025, no Dolby Theatre. O comunicado da Academia, porém, traz o alerta de que todas as datas continuam sujeitas a alterações.
O anúncio da Academia
O comunicado assinado pelo CEO da Academia, Bill Kramer, e pela presidente da organização, Janet Yang, diz: “Estamos todos devastados pelo impacto dos incêndios e pela profunda experiência de perda de muitos da nossa comunidade. A Academia sempre foi uma voz uníssona com a indústria do cinema e estamos comprometidos a continuarmos juntos diante das dificuldades. Por causa dos focos de incêndio ainda ativos em Los Angeles, sentimos ser necessário estender nosso período de votação e mudar a data do anúncio dos indicados, dando mais tempo aos nossos membros. Além disso, queremos ficar atentos com a infraestrutura e necessidades de abrigo da região nestas próximas semanas. É imperativo que façamos algumas mudanças no nosso calendário de eventos e acreditamos que teremos o apoio de nossa indústria. Nossos membros sempre compartilharam da importância de sermos uma comunidade e estamos determinados nesse momento a celebrar nossa resiliência e compaixão enquanto indústria. Também aguardamos honrar os trabalhadores da linha de frente que estão combatendo os fogos, reconhecendo esse impacto e encorajando às pessoas a apoiar os esforços de ajuda da Academia. Vamos passar por isso juntos e trazer um senso de cura para nossa comunidade global de cinema”.