Incêndios em Los Angeles: Mortes sobem para 24 em meio a alerta sobre ventania
Bombeiros correm contra o tempo para tentar conter os focos, enquanto meteorologistas alertam sobre ventos mais fortes até quarta-feira

Os incêndios que atingem Los Angeles, nos Estados Unidos, desde o último dia 7 mataram ao menos 24 pessoas, disseram autoridades no fim de domingo, 12. Enquanto os bombeiros correm para tentar conter o fogo, meteorologistas emitiram um alerta vermelho para ventos fortes que devem atingir a região entre o final desta segunda-feira, 13, até quarta-feira, 15.
Com os ventos mais calmos no fim de semana, os bombeiros conseguiram progredir contra os dois principais focos, em Palisades e Eaton. Nesse último, foram ao menos dezesseis pessoas mortas, o que o tornou um dos mais mortais da história da Califórnia. Além disso, outras dezesseis pessoas foram dadas como desaparecidas, e autoridades acreditam que esses números devem aumentar.
+ Trump chama autoridades que lidam com incêndios em LA de ‘incompetentes’
De acordo com Rich Thompson, do Serviço Nacional de Meteorologia, Los Angeles só terá uma pausa no clima propício para incêndios no fim desta semana. Estima-se que ao menos 12.000 estruturas, entre casas, carros e dependências, foram destruídas e 150.000 pessoas tiveram que deixar suas casas. A área consumida pelo fogo é de 160 quilômetros quadrados, maior do que cidades como São Francisco, Pittsburgh, Boston ou Miami.
Segundo as autoridades, o fogo em Palisades foi 13% contido até o momento, enquanto em Eaton, 27%. Em áreas menores, os focos foram totalmente apagados.