Os acompanhantes inusitados dos astros do Oscar 2024
Diretores como Martin Scorsese e Steven Spielberg levaram suas filhas para a cerimônia de Hollywood
No Oscar 2024, alguns convidados ilustres aproveitaram a oportunidade para levar filhos, mães e pais como acompanhantes na cerimônia de entrega das estatuetas douradas. O diretor Martin Scorsese — que pode levar o prêmio de melhor diretor por Assassinos da Lua das Flores, foi com suas filhas Cathy e Francesca — caçula que tem feito sucesso no TikTok ao colocar o pai para estrelar vídeos rápidos de brincadeiras e curiosidades. Bradley Cooper, que concorre a melhor ator e diretor por Maestro, foi com sua mãe, Gloria Cooper.
Bradley Cooper brings his mom Gloria Campano as his date to the #Oscars. pic.twitter.com/4dADFon25I
— Entertainment Tonight (@etnow) March 10, 2024
O diretor Steven Spielberg levou a filha Destry Allyn, de 27 anos. Ele também é pai de outros seis, entre adotados e biológicos.
A atriz Anya Taylor-Joy levou seu pai, Dennis Taylor, como acompanhante ao prêmio.
Anya Taylor-Joy brought her dad as her date to the #Oscars. 🥹 pic.twitter.com/07jL8GZSUq
— Entertainment Tonight (@etnow) March 10, 2024
Indicado ao Oscar de ator coadjuvante, por Barbie, Ryan Gosling, 43 anos, levou sua irmã mais velha, Mandi Gosling, de 46 anos, à premiação. Essa não é a primeira vez que o par desfila pelo tapete vermelho juntos – aliás, Mandi é companhia tradicional do irmão nas premiações e pré-estreias. Uma curiosidade porém toma os fofoqueiros de plantão: afinal, por que Ryan não leva a esposa, a atriz Eva Mendes, aos eventos? Segundo a própria Eva, o casal preza tanto pela discrição que prefere se manter longe das câmeras, mesmo em grandes prêmios, como o Oscar. “Esse momento é do Ryan”, disse ela em entrevista, sobre a temporada de premiações. Quando levou o Globo de Ouro em 2017, por La La Land, Gosling agradeceu à esposa, dizendo que se não fosse por ela, que estava naquele momento cuidando das duas filhas do casal, ele não estaria ali.
No programa Em Cartaz, os jornalistas Felipe Branco Cruz e Raquel Carneiro, do time de cultura da revista VEJA, analisam as produções que concorrem ao Oscar 2024.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial