O alerta surpreendente de Leonardo DiCaprio para um jovem astro
Em entrevista a revista britânica, Thimothée Chalamet, de 'Duna', contou que recebeu conselhos do amigo para manter uma boa carreira em Hollywood

Timothée Chalamet, o grande protagonista de Duna, está em ascensão em Hollywood desde o romance gay Me Chame Pelo Seu Nome – e, claro, conselhos vindos de veteranos da atuação são sempre bem-vindos. Em entrevista à Vogue britânica, Chalamet contou que recebeu uma dica peculiar de Leonardo DiCaprio. O mocinho de Titanic alertou o que o jovem deve evitar para ter uma boa carreira: “sem drogas pesadas e sem filmes de super-heróis”.
Desde que ganhou fama mundial com Titanic, em 1997, Leonardo DiCaprio mostrou-se exigente com os papéis que escolhia para interpretar. Longe dos filmes à la Marvel ou DC Comics, o ator demorou para ter reconhecimento por parte da Academia – que só veio após lutar contra um urso: ele venceu a estatueta dourada em 2016 pelo longa O Regresso, dirigido por Alejandro Iñarritu.
DiCaprio e Chalamet já haviam compartilhado as telas no indicado ao Oscar Não Olhe Para Cima, comédia satírica de Adam McKay sobre o negacionismo em torno dos problemas climáticos. Atualmente, o jovem ator estrela a mais nova aposta do diretor italiano Luca Guadagnino, Bones and All, história de amor canibal aplaudida por 8 minutos e meio no Festival de Veneza este ano.