Noite dos solteiros: três filmes para curtir o revés do Dia dos Namorados
Entre comédias de autodescoberta e dramas sobre os males da vida a dois, solteiros também podem comemorar o estado civil no Dia dos Namorados
Diz o ditado popular que o Dia é dos Namorados, mas a noite é dos solteiros. O posicionamento da efeméride nesta quarta-feira, 12, porém, dificulta que a classe desacompanhada festeje a independência ou afogue as mágoas da vida a sós por aí. Para quem planeja ficar em casa, o streaming oferece opções que podem oferecer bom humor, distração e até uma dose de alívio com suas personagens independentes e relações disfuncionais.
Garota Exemplar
Onde: Netflix e Star+
Nick (Ben Affleck) e Amy (Rosamund Pike) levam uma vida aparentemente perfeita no subúrbio americano — até ela desaparecer. Certo dia, o marido chega em casa e encontra os móveis revirados e manchados de sangue, sem sinal da esposa em qualquer parte. A investigação então começa e ele, sorridente e apático, se torna o principal suspeito por ter segredos expostos. Graças a uma reviravolta inesquecível, o longa se torna único e expõe a hipocrisia, as expectativas frustradas e as medidas drásticas que podem ocorrer em um relacionamento disfuncional — sem deixar de entreter graças à boa dose de ironia e à atuação de Pike.
Como Ser Solteira
Onde: Prime Video
Comédia reconfortante, Como Ser Solteira acompanha a rotina de Alice (Dakota Johnson), que acaba de romper o noivado para se autodescobrir em Nova York. Lá, ela se junta a outras três amigas — a desinibida Robin (Rebel Wilson), a romântica Lucy (Allison Brie) e a viciada em trabalho Meg (Leslie Mann), sua irmã mais velha — e forma uma trupe à la Sex and The City. Entre a busca por um novo namorado e a liberdade da vida cosmopolita independente, a protagonista tenta descobrir qual o jeito certo de ser solteira e, no processo, percebe que o tal estado civil pode ser completo em si.
Anatomia de Uma Queda
Onde: Prime Video
Sandra (Sandra Huller) é uma escritora alemã bem-sucedida que cede aos desejos do marido francês e se muda para os alpes junto ao filho pré-adolescente, deficiente visual. Os novos ares, contudo, não são o suficiente para apaziguar as tensões entre o casal quanto à dinâmica interna de poder e à criação do filho e, certo dia, momentos após uma discussão, o pai da família cai do sótão e morre. A partir da disputa judicial sobre a inocência de Sandra, o filme vencedor de duas estatuetas do Oscar mostra o pior lado da vida a dois — e alivia os espectadores que não têm que se preocupar com ela.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial