“Mantenho o pessimismo”, diz Fernanda Torres no tapete vermelho do Oscar
Indicada ao Oscar de melhor atriz, a artista contou que não tem expectativa pela vitória e que não fez discurso

A atriz Fernanda Torres conversou com a imprensa durante a sua chegada ao Dolby Theater, neste domingo, 2, para o Oscar. Ela está indicada ao prêmio de melhor atriz por sua atuação no filme Ainda Estou Aqui. O filme concorre ainda aos prêmios de melhor filme internacional e melhor filme. No tapete vermelho, a artista disse que não está com expectativa para a vitória. “Não vamos ganhar. Não tem expectativa, mantenho o pessimismo. Não tem pressão e está tudo bem”, disse a atriz no tapete vermelho.
“Eu acordei angustiada, agora eu estou ótima. Estou trabalhando para não para ter expectativa. Virei boneco de Olinda. Isso, sim, é consagração”, disse a artista, relembrando o Carnaval. A atriz contou ainda que não preparou nenhum discurso.
Fernanda destacou que o filme é importante porque fala de uma família cuja história tentaram apagar. “É um filme que fala de uma família, de um lado amoroso, que ama a cultura, a liberdade, a empatia. Furamos a bolha. É a história de uma mulher que lutou pela civilidade e pela justiça”, afirmou. O diretor do filme, que estava ao lado da atriz também manteve o pessimismo. “Não somos favoritos a nada”, ele disse.
Fernanda também brincou ao levar um broche do Pikachu. Em entrevistas as emissoras estrangeiras, ela contou que o broche fazia referência a um meme dela, na Comic Con Experience, quando um repórter perguntou para ela como ela se sentia, ela respondeu, na época: “Eu me sinto um Pikachu”.