Jennifer Lawrence faz barulho em Cannes — e já é cotada para o Oscar
Atriz protagoniza ‘Die, My Love’ na pele de uma mãe em depressão pós-parto; longa já rendeu acordo de distribuição global multi-milionário

Reduto de filmes que prometem chamar a atenção ao longo do ano — e, quem sabe, chegar ao Oscar — o Festival de Cannes já vê surgir alguns dos seus títulos mais badalados. Entre eles está o drama Die, My Love (Morra, Amor), que coloca a Jennifer Lawrence em uma trama intimista e intensa — sendo alardeado, aliás, como o melhor trabalho da atriz vencedora do Oscar. A resposta positiva foi tanta que, em menos de dois dias, distribuidoras se degladiaram pelos direitos do longa e uma perseverou: o streaming Mubi, que desembolsou 24 milhões de dólares e garante levar o filme às telas de cinema do mundo.
No que é o primeiro acordo de distribuição grandioso a sair do Festival de Cannes de 2025, a empresa será responsável por levar o filme aos públicos da América do Norte, Reino Unido, Irlanda, Itália, Espanha, Bélgica, Países Baixos, Luxemburgo, América Latina, Índia, Turquia, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, Áustria e Suíça.
Qual a história de Die, My Love?
Dirigido por Lynne Ramsay, cuja assinatura é a pungência emocional vista em Precisamos Falar Sobre o Kevin (2011), o longa retrata um casal formado por Lawrence e Robert Pattinson. Com depressão pós-parto, a mulher entra em uma espiral psicótica que o marido é incapaz de enfrentar. Além do par, estão no elenco Sissy Spacek, Nick Nolte e LaKeith Stanfield. A trama advém do romance Morra, Amor, da argentina Ariana Harwicz. O livro é publicado no Brasil pela editora Instante.
O filme tem recebido elogios da imprensa internacional presente no evento, com destaque constante ao desempenho da atriz. Por conta disso, a revista Vanity Fair já publicou até mesmo uma matéria cuja chamada questiona: “Jennifer Lawrence vai ganhar outro Oscar”? Segundo o parecer da publicação, a possibilidade já forte cresceu com a aquisição da distribuidora, que foi responsável por encabeçar a campanha de Demi Moore por A Substância entre 2024 e 2025. Um ano após bater na trave, Lawrence pode ter o apelo necessário para levar a Mubi até a linha de chegada.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial