Franquia ‘John Wick’ bate 1 bilhão de dólares em bilheteria
Os quatro filmes estrelados por Keanu Reeves conquistaram o feito de arrecadar mais dinheiro a cada sequência
A franquia de filmes John Wick, estrelada por Keanu Reeves, conquistou 1 bilhão de dólares (5 bilhões de reais) em bilheteria graças à John Wick 4: Baba Yaga, quarta sequência lançada em 23 de março deste ano e que já arrecadou 425 milhões de dólares até o momento. No total, a saga abocanhou 1,01 bilhão de dólares, com ganhos maiores a cada lançamento. O primeiro filme, De Volta ao Jogo (2014), faturou 86,1 milhões de dólares; o segundo, Um Novo Dia Para Matar (2017), 174,3 milhões de dólares. Já Parabellum, que estreara em 2019, deixou os cinemas após arrecadar 328,3 milhões de dólares ao redor do mundo.
“Este marco é uma prova do incrível trabalho do diretor Chad Stahelski e Keanu Reeves, ao lado de Basil Iwanyk e Erica Lee, que fizeram de sua missão superar-se a cada filme sucessivo desta franquia”, comemorou o presidente do Lionsgate Motion Picture Group, Joe Drake.
John Wick (Keanu Reeves) é um assassino profissional aposentado, mas que volta a matar depois de ficar viúvo e ter seu cachorrinho, uma herança da esposa morta, assassinado por ladrões. Os estúdios ainda não confirmaram se haverá um quinto filme de Wick ou se a saga foi encerrada no capítulo 4, mas uma versão com Ana de Armas no papel principal, Bailarina, e uma série spin-off com o personagem Winston (Ian McShane) sobre o Hotel Continental (local onde assassinos se hospedam na saga) já estão sendo gravadas.
Lais Souza: “A esperança voltou”
A reação ao discurso humanista de Luciano Huck sobre operação no Rio
Presídio abre espaço para receber Jair Bolsonaro
Quem são os chefões do Comando Vermelho mortos na megaoperação do Rio
Um minuto de silêncio à era em que se brindava vinho com copo de requeijão







