Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

Filme de ‘Game of Thrones’? O que se sabe sobre o projeto

Caso saia do papel, trama representa uma mudança de mentalidade da Warner em relação à fantasia de George R.R. Martin

Por Amanda Capuano Atualizado em 1 nov 2024, 10h52 - Publicado em 1 nov 2024, 10h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Depois do sucesso na televisão e no streaming, o universo de Game of Thrones pode, enfim, chegar aos cinemas nos próximos anos. Segundo o site americano Hollywood Reporter, um longa derivado da fantasia épica de George R.R Martin está nos estágios iniciais de desenvolvimento na Warner Bros., que agora quer expandir sua trama de sucesso para as telonas.

    O projeto, no entanto, tem pouca coisa definida até o momento — não há, por exemplo, nomes escolhidos para a direção e roteiro, muto menos elenco selecionado. A trama também não foi delimitada, mas a expectativa é que ela se concentre nos inexplorados acontecimentos que se seguiram ao final da história original, já que todos os projetos derivados filmados até agora — A Casa do Dragão, com duas temporadas lançadas, e O Cavaleiro dos Sete Reinos, prevista para 2025 — são ambientados muitos anos antes da história de Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke).

    A mudança de estratégia da Warner Bros.

    Essa, no entanto, não é a primeira vez que um filme de Game of Thrones é cogitado: a ideia original dos showrunners da série, David Benioff e D.B. Weiss, era concluir a trama com três longas-metragens, ao invés da temporada final, lançada em 2019. O autor dos livros, George R.R. Martin também se demonstrou animado com a possibilidade de um filme, e chegou a discutir conceitos para um longa em 2014. A ideia, no entanto, nunca saiu do papel por uma opção da própria Warner, que queria manter a história como um conteúdo exclusivo da HBO.

    Nos últimos anos, no entanto, muita coisa mudou no alto escalão da empresa, e a colaboração entre cinema e streaming se tornou mais comum: Batman, por exemplo, ganhou o spin-off  O Pinguim, na MAX, assim como Duna, que está prestes a ter a série Duna: A Profecia lançada na plataforma. No caminho inverso, também há uma série de Harry Potter sendo produzida. Um filme de Game of Thrones, portanto, amplia a tendência e reforça a mudança na mentalidade do estúdio nos últimos anos.

    Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.