Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

Diretor de ‘O Lobo Atrás da Porta’ casa Shakespeare e bicheiros em filme

Com Leandra Leal e Irandhir Santos, longa ‘Os Enforcados’, exibido no Festival do Rio, observa os absurdos do crime em família no Brasil

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 7 out 2024, 10h34

Enquanto escrevia o roteiro do filme Os Enforcados, o diretor Fernando Coimbra foi questionado por colegas sobre a escolha do ofício do protagonista, um herdeiro de uma família graúda envolvida com o jogo do bicho, no Rio de Janeiro. “Quem está fora da cidade não imagina a força que essa máfia exerce aqui”, disse o diretor a VEJA no Festival do Rio, onde o filme está sendo exibido. Quando, no fim do ano passado, o Globoplay lançou o documentário Vale o Escrito – A Guerra do Jogo do Bicho, Coimbra comemorou. “Para mim, foi providencial esse lançamento. Pois abriu uma porta para os absurdos desse universo a um público maior.” De fato, a produção serve como uma excelente introdução para Os Enforcados, que estreia em circuito nacional no começo do ano que vem. 

A base do filme, porém, vem de uma inspiração mais distante: a trama bem brasileira bebe do clássico Macbeth, de William Shakespeare, no qual um casal poderoso ambiciosa chegar ao trono armando um atentado contra o rei. Filho de bicheiro, Valério (Irandhir Santos) é casado com a impetuosa Regina (Leandra Leal). Eles desfrutam de uma vida de luxo na Barra da Tijuca, com dinheiro vindo de jogos ilegais e lavagem de dinheiro. Quando o tio dele, interpretado pelo ótimo Stepan Nercessian, acaba na mira de milicianos, deputados e de outros envolvidos com o bicho, Valério é convocado a assumir os negócios, numa virada que conduz a história tragicômica, que mergulha nos absurdos risíveis do crime no Brasil. 

O longa é o primeiro do diretor em território nacional depois do sucesso O Lobo Atrás da Porta, de 2013. A produção fez de Coimbra um nome cobiçado na gringa, onde ele conduziu episódios de séries como Narcos e Perry Mason, e do filme americano Castelo de Areia, com Nicholas Hoult e Henry Cavill. “Tenho me mantido com projetos lá e cá”, diz o cineasta, que faz mistério sobre produções encaminhadas no exterior, ainda sob sigilo. Ao que indica seu currículo de títulos feitos até agora, o futuro é nada menos do que promissor para Coimbra.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.