Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

‘Coringa 2’: Por que Lady Gaga deve suceder a Margot Robbie como Arlequina

Vencedora do Oscar de melhor canção original em 2019 por Shallow, estrela do pop pode viver Harley Quinn nos cinemas

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 14 jun 2022, 17h35 - Publicado em 14 jun 2022, 16h51

Após estrelar Nasce Uma Estrela (2018) e House of Gucci (2021), Lady Gaga está negociando o papel de Arlequina de Coringa 2, sequência do filme da DC protagonizado por Joaquin Pheonix. A contragosto dos fãs de Margot Robbie, que deu vida à namorada do palhaço psicopata em Esquadrão Suicida (2016), o reboot homônimo (2021) e em Aves de Rapina (2020), a cantora pop seria uma boa escolha para suceder a atriz se as especulações de que Coringa 2 será um musical se confirmarem. A potência vocal de Gaga é o maior atrativo para uma obra desse tipo, ainda mais se levar em consideração que a artista faturou o Oscar de melhor canção original por Shallow, música que alcançou o topo das paradas mundiais e permeou todos os cantos.

Por mais que Margot tenha feito um excelente trabalho como Arlequina/Harley Quinn tanto em Esquadrão Suicida como em Aves de Rapina, seu filme-solo, seria confuso para os fãs e para a própria DC manter a atriz no papel sendo que ela integrou o universo em que Jared Leto interpretou o Coringa. Roteirista de Coringa 2 ao lado de Scott Silver, Todd Phillips produziu Nasce Uma Estrela, o que justificaria a vontade de ter Gaga no elenco da sequência Joker: Folie à Deux (Coringa: Folia a Dois, em tradução livre do francês).

Folie à Deux é um termo médico que remete a um transtorno mental idêntico ou semelhante que afeta duas ou mais pessoas, geralmente da mesma família. Uma óbvia referência a Coringa e Arlequina, médica psiquiátrica que se apaixona pelo maníaco quando ele é seu paciente no hospício Arkham Asylum. De acordo com o jornal americano Hollywood Reporter, os detalhes da personagem estão sendo mantidos em total sigilo.

Com um orçamento de quase 60 milhões de dólares, Coringa foi lançado em 2019 e faturou mais de 1 bilhão de dólares em bilheterias mundialmente. O filme sobre o vilão arqui-inimigo de Batman também ganhou onze indicações ao Oscar, incluindo melhor filme, melhor ator (para Joaquin Phoenix) e melhor trilha sonora (para Hildur Gudnadottir).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.