Como o Oscar evitou que cãozinho de ‘Anatomia de uma Queda’ se estressasse
Estrela inusitada da temporada de premiações, Messi marcou presença na premiação de uma maneira curiosa
Estrela canina de Anatomia de Uma Queda, o border collie Messi, de 7 anos de idade, roubou a cena durante a temporada de premiações e fez uma ponta divertida no Oscar 2024. “Não via um ator francês comer vômito assim desde Gérard Depardieu”, brincou o apresentador Jimmy Kimmel, enquanto a câmera focava no cachorrinho, que mais tarde ainda apareceu aplaudindo o Oscar de Robert Downey Jr., vencedor da estatueta de melhor coadjuvante. Ao que tudo indica, no entanto, o cachorrinho gravou sua aparição um pouco antes do início da apresentação ao vivo.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o cachorro aparece envolto por poucas celebridades enquanto uma câmera grava suas reações com o teatro quase vazio. A escolha dos takes pré-gravados, muito provavelmente, foi feita para evitar que o animal enfrentasse um nível elevado de estresse, já que premiações movimentadas como o Oscar não são exatamente um programa para cachorro. De uma forma ou outra, o público se divertiu com o cachorrinho, e as imagens estreladas por ele são primorosas — assim como sua atuação no longa.
Confira o vídeo a seguir:
Messi the dog from Anatomy of a Fall was not due to attend the #Oscars but there is a look alike in front of a camera in the Dolby filing a segment with a small audience. pic.twitter.com/cyXwm3z7vU
— Chris Gardner (@chrissgardner) March 10, 2024
No programa Em Cartaz, os jornalistas Felipe Branco Cruz e Raquel Carneiro, do time de cultura da revista VEJA, analisam as produções que concorrem ao Oscar 2024.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial