Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

Brad Pitt e George Clooney mostram valor da ‘broderagem’ em ‘Lobos’

No filme da Apple TV+ eles se divertem como criminosos que viram parceiros na marra, ilustrando o valor de uma boa amizade entre astros

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 27 set 2024, 06h00

Dois homens bem-apessoados são contratados por clientes distintos para resolver um probleminha: no caso, dar sumiço no corpo de um jovem que sofreu um acidente em um encontro casual com uma mulher poderosa. Interpretados com charme e humor por George Clooney e Brad Pitt no filme de ação Lobos (Wolfs, Estados Unidos/Reino Unido, 2024), da Apple TV+, os dois profissionais sem nome são tratados como “solucionadores” — e logo se detestam. Isso porque ambos prezam pela discrição: preferem o trabalho solitário para transitar pelas altas camadas da sociedade — e do crime — com o mínimo de equipamento e pontas soltas. Ao longo da trama, porém, a dupla descobre as vantagens de uma parceria.

Thelma & Louise [Blu-ray]

Já na vida real, os dois atores também tiveram lá suas desavenças no passado — mas hoje exibem uma das amizades mais poderosas de Hollywood. Em 1991, Pitt estourou com Thelma & Louise, filme no qual interpreta um caubói que se envolve com a personagem de Geena Davis — a Thelma do título (enquanto Susan Sarandon encarnou Louise). Clooney também queria o papel. Na época, ele vivia como galã de séries de TV — posto que Hollywood não levava a sério. Pouco depois, aliás, ele ganharia fama com o popular drama de hospital Plantão Médico. Mesmo assim, o ranço por ter sido preterido por Pitt foi forte: apesar do sucesso de Thelma & Louise, Clooney só assistiu ao longa anos depois que a produção chegou às locadoras de vídeo. O respeito mútuo só veio em 1997, quando Clooney fez um discurso contra os excessos dos paparazzi e dos tabloides no dia seguinte à morte da princesa Diana. Pitt se identificou com as ponderações do colega sobre o assédio midiático. Três décadas mais tarde e agora sessentões — Pitt tem 60 anos, e Clooney, 63 —, os dois são parças, possuem residências próximas e, com Lobos, somam um total de seis filmes juntos.

Gênio Indomável [Blu-ray]

Ter amigos em ambientes de competição extrema é um alento e um trunfo. Em Hollywood, os exemplos disso são expressivos — especialmente entre os homens, relação apelidada em inglês de bromance (mistura das palavras brothers, ou irmãos, e romance). Amigos de infância, Matt Damon e Ben Affleck tinham 14 quando começaram a pensar na trama de Gênio Indomável, que deu o Oscar de roteiro original a ambos — atualmente, a dupla soma nove produções em conjunto. Também colhem frutos da amizade longeva os veteranos Steve Martin e Martin Short: os comediantes se conheceram em 1984 e fizeram diversos filmes, programas de TV e shows de stand-up juntos. Atualmente, a química patente entre eles dá brilho à série Only Murders in the Building, no Disney+.

Continua após a publicidade

Box: Onze Homens e um Segredo

No caso de Clooney e Pitt, assim que as rusgas acabaram, os dois lucraram alto ao estrelar a trilogia bilionária iniciada por Onze Homens e Um Segredo (2001). No ano seguinte, Clooney dirigiu uma ponta do colega em Confissões de uma Mente Perigosa, e, em 2008, eles estamparam os cartazes do ácido Queime Depois de Ler, dos premiados cineastas Joel e Ethan Coen. O currículo em comum, reforçado por Lobos, elucida as afinidades dos atores: no mesmo set, Clooney e Pitt gostam de soltar a veia cômica em atuações de forte apelo físico. Em uma cena do novo longa, os criminosos carrancudos devem ler um endereço em um pager. A pose de machões cai quando eles tiram do bolso, ao mesmo tempo, os óculos para enxergar. A idade chega para todos — e sorte dos que têm um amigo para as novas fases da vida.

Publicado em VEJA de 27 de setembro de 2024, edição nº 2912

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.