Prepare os lencinhos: em outubro um filme de super-herói, quem diria, promete emocionar a plateia. Trata-se de Super/Man: A História de Christopher Reeve, documentário que vai narrar a história do ator americano, que eternizou a imagem do Homem de Aço no imaginário popular, e sua vida e legado após o acidente que o deixou tetraplégico. Marcado para chegar aos cinemas brasileiros em 17 de outubro, o filme é tão aguardado pelo público que até quebrou um tabu recente da indústria cinematográfica.
Desde a ascensão da Netflix e do streaming, os documentários, um primo pobre do meio, saíram das salas de cinema para serem exibidos quase que exclusivamente em plataformas on-line. Assim, ver um documentário na tela grande se tornou uma raridade – regra que o Super-Homem será capaz de desafiar.
Nascido em 1952, Christopher Reeve conquistou o estrelato com Superman – O Filme, de 1978. No total, ele usou o figurino do personagem em quatro grandes produções, abrindo caminho para o popular filão. A carreira brilhante foi interrompida, em 1995, quando um acidente de equitação o deixou tetraplégico. A luta de Reeve para aceitar a nova condição física e seu posicionamento como ativista pelos direitos de pessoas com deficiência é parte essencial do documentário, que conta com imagens raras e entrevistas com celebridades e familiares. Reeve morreu em 2005, aos 52 anos, vítima de um infarto. Confira o trailer do filme:
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial