Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

A reação controversa de Brie Larson ao filme de Johnny Depp em Cannes

Parte do júri do Festival e ativista do MeToo, atriz declarou que não sabia como se sentiria em relação ao filme 'Jeanne du Barry'

Por Da Redação Atualizado em 16 Maio 2023, 19h02 - Publicado em 16 Maio 2023, 18h34

O Festival de Cannes começou nesta terça-feira, 16, e contará com 21 filmes de dezesseis países na competição pela Palma de Ouro. A atriz americana Brie Larson faz parte do júri da edição e, na primeira coletiva de imprensa do evento, expressou certo incômodo sobre um tópico polêmico que vem rondado o festival: o filme escolhido para a abertura foi Jeanne Du Barry, da cineasta Maïwenn, e protagonizado por Johnny Depp. O ator ainda carrega consigo o peso do julgamento midiático com a ex-mulher e atriz Amber Heard, que o acusou de violência doméstica. Quando questionada se iria à estreia do longa — sua presença enquanto jurada não é obrigatória –, Brie expressou desconforto: “Você está me perguntando isso?”, disse. “Sinto muito, não entendo a correlação, ou por que eu especificamente”. Pressionada, acabou respondendo com tom de incerteza: “Você verá, eu acho, se eu vir. E não sei como vou me sentir se o fizer”. Mais tarde, Brie acabou atendendo à pré-estreia ao lado dos colegas do júri.

A atriz é conhecida por defender abertamente o movimento #MeToo, que explodiu em 2017 quando mulheres da indústria expuseram casos de assédio e agressão sexual em Hollywood. Brie também fez parte do conselho consultivo do Time’s Up, organização sem fins lucrativos fundada em 2018 em apoio às vítimas. Em 2017, a atriz entregou o Oscar de melhor ator a Casey Affleck, que havia sido acusado de assédio por duas mulheres, mas se recusou a aplaudi-lo ou abraçá-lo no palco.

Em uma coletiva realizada na segunda-feira, 15, Thierry Fremaux, diretor do festival, defendeu a exibição do filme encabeçado por Depp e enfrentou as polêmicas sob a premissa da liberdade de expressão: “Se há alguém no mundo que não teve nenhum interesse neste julgamento midiatizado sou eu. Não sei do que se trata. Me importo com Depp como ator”. Para Depp, a aposta no cinema europeu trata-se de uma oportunidade para retornar ao estrelato, mesmo que longe dos Estados Unidos. Jeanne Du Barry marca sua volta à indústria após três anos afastado das telas.


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.