Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

A grande mudança de Hollywood por trás de venda da Paramount

O tradicional estúdio foi adquirido pela Skydance Media em um acordo bilionário – seguindo tendência que vem mudando a meca do cinema

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 8 jul 2024, 16h42

Criado em 1912, o estúdio Paramount é um dos mais antigos e tradicionais polos de produção cinematográfica de Hollywood – empresa que brilhou no auge da era de ouro do cinema americano e ainda abrigou títulos como O Poderoso Chefão, Star Trek e Titanic. Neste domingo, 7, a Paramount foi oficialmente comprada pela Skydance Media, por 8 bilhões de dólares (43 bilhões de reais). Segundo a Skydance, a aquisição é parte de uma estratégia de reposicionamento do estúdio no mercado, com o intuito de torná-lo mais tecnológico e lucrativo. Por enquanto, a empresa ganha o nome de New Paramount. 

A movimentação se tornou comum em Hollywood. Afundados em dívidas e com dificuldades de se adequar às novas demandas, os antigos estúdios americanos foram envolvidos em fusões ou comprados por empresas de tecnologia ou estúdios mais antenados. Caso da Disney que adquiriu a Fox; e a Discovery que agregou a Warner. Enquanto isso, a Netflix dominava o mercado, se estabelecendo como um player importante no cenário. A virada mais marcante dessa transição se deu em 2022, quando a Amazon comprou a lendária MGM, casa de clássicos como O Mágico de Oz e a franquia 007, hoje englobada no catálogo do Prime Video e do MGM+. 

Negócios de família

Administrada pela família Redstone, a Paramount agora passa para outro clã de bilionários: ela ficará sob os cuidados de David Ellison, que fundou a Skydance em 2010 e é filho do magnata Larry Ellison, que fundou a empresa de softwares Oracle. Segundo David Ellison, o plano é fazer da New Paramount uma empresa híbrida de produção criativa e tecnológica, visando áreas como games, streaming e maior uso da inteligência artificial em seus produtos.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.