
Se os exames médicos realizados hoje pela manhã autorizarem a ida de Jair Bolsonaro à Assembleia Geral da ONU na próxima terça-feira, 24, o fator menos temerário dessa viagem será o teor do discurso. O presidente já deu diversas demonstrações de que ouve os conselheiros moderados quando se trata de pronunciamentos oficiais.
Diferentemente das declarações e atitudes do cotidiano de tuites e entrevistas improvisadas, nas ocasiões formais ele segue o roteiro da ponderação, ainda que no instante seguinte cometa mais uma de suas exorbitâncias verbais.
Nunca a participação de um presidente brasileiro na tradicional cerimônia de abertura da Assembleia Geral despertou tanta atenção. E não exatamente pelas qualidades do governante. O destaque ficará para as manifestações do lado de fora do auditório da Organização das Nações Unidas devido a manifestações de hostilidade a ele na cidade de Nova York. Todas, diga-se, ocorridas antes de Bolsonaro subir em muitos decibéis o tom das brigas no cenário internacional.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.