Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Clarissa Oliveira

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas sobre política e economia. Análises, vídeos e informações exclusivas de bastidores

O bate-boca entre os times de Fernando Haddad e Paulo Guedes

Após nota do Ministério da Economia rebatendo tese de que o Estado está quebrado, time de transição aponta o dedo para o atual governo

Por Clarissa Oliveira Atualizado em 12 dez 2022, 13h02 - Publicado em 12 dez 2022, 12h46

Enquanto Fernando Haddad fala em diálogo e prepara encontro com o ministro Paulo Guedes, as equipes econômicas do futuro governo e do atual seguem batendo boca. O gabinete de transição soltou hoje uma nota rebatendo afirmações feitas no fim de semana pelo Ministério da Economia. No domingo, o time do Guedes rechaçou a tese de um desmonte das contas públicas, dizendo que as afirmações de que “o Estado brasileiro está quebrado não são compatíveis com a realidade”. Já se tratava de uma réplica a falas feitas dias antes pelo ex-ministro Aloizio Mercadante.

+Veja também: A forte resposta do Ministério da Economia à equipe de transição de Lula

Desta vez, o time do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva diz que o atual governo não só quebrou o Estado, como o fez “comprometendo serviços essenciais e investimentos públicos fundamentais”. “Para o andar de cima, o Estado não está quebrado. Para os que mais precisam, há um verdadeiro apagão fiscal, que compromete os serviços públicos essenciais aos mais pobres e que não assegura o mínimo para a sobrevivência, conforme vem apresentando o Gabinete de Transição”, diz a nota.

A nota da equipe de transição menciona desde o “desenho mal feito” do Auxílio Brasil de R$ 600 até cortes em programas como o Farmácia Popular, passando ainda por exemplos como a não contratação da impressão de livros didáticas e problemas no plano vacinal da Covid-19.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.