Joias da Arábia jogam por terra mais um sonho de Bolsonaro e Michelle
Supostos presentes da Arábia Saudita para a ex-primeira-dama acertam em cheio plano do ex-presidente de criar expectativa sobre sua volta ao Brasil

A primeira semana de março era para ser marcada pela expectativa de uma espécie de volta triunfante de Jair Bolsonaro ao Brasil. Ao menos, era assim que seus aliados imaginavam que os acontecimentos se desenrolariam neste começo de mês. Depois de passar semanas alardeando a possibilidade de voltar, Bolsonaro brilharia no palco de uma megaconferência conservadora nos Estados Unidos, um impulso para mobilizar sua base mais fiel. Este, ao menos, era o sonho pintado por seus interlocutores.
Mas, neste momento, o nome da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro estampa a lista de assuntos mais comentados no Twitter. Nas postagens, uma enxurrada de memes satirizando o episódio sobre as joias supostamente dadas de presente pela Arábia Saudita, cuja entrada em solo brasileiro teria se dado de maneira irregular. Bolsonaro vestido de ladrão em vários deles. E menções ao valor de avaliação das joias – 16,5 milhões de reais –, munição de sobra para o adversário.
Uma vantagem para o time do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é que o caso bate em cheio em Michelle, num momento em que a ex-primeira-dama vinha ensaiando a construção de um projeto político próprio. Era algo que preocupava ao PT. Não à toa, o governo e o partido vão usar toda a munição que tiverem para dar projeção às denúncias sobre o assunto.
+Leia também: Michelle Bolsonaro arregaça as mangas e tira o sono do PT