Soninha Francine: ‘Imagine FHC dizendo no programa do Faustão que não podemos permitir que um petista dirija este país’
Soninha Francine, pré-candidata do PPS à prefeitura de São Paulo, enviou um comentário sobre o comício ilegal de 4o minutos transmitido pelo SBT que merece ser transcrito neste espaço. Confira: Imagine o que o PT faria em outros tempos se o apresentador de um programa popular e o detentor de uma concessão pública (TV…) montassem […]
Soninha Francine, pré-candidata do PPS à prefeitura de São Paulo, enviou um comentário sobre o comício ilegal de 4o minutos transmitido pelo SBT que merece ser transcrito neste espaço. Confira:
Imagine o que o PT faria em outros tempos se o apresentador de um programa popular e o detentor de uma concessão pública (TV…) montassem esse altar para que um ex-presidente abençoasse e cobrisse de glórias o seu candidato. E também fizesse troça com o partido de oposição… Imagine Fernando Henrique no programa do Faustão dizendo: “Não podemos deixar que um petista dirija este país”. Os petistas iriam à ONU, à OEA, à Corte de Haia. Centrais sindicais convocariam manifestações de protesto na Avenida Paulista. Contra a cumplicidade das elites, contra a mídia servil, contra o poder imperial dos meios de comunicação… E AINDA tem gente inteligente, bem informada, honestamente preocupada com o Brasil, que DEFENDE a conduta do PT até hoje. Céus, que devoção cega! Que desgosto.
Como registra o comentário de 1 minuto para o site de VEJA, desde ontem a Justiça eleitoral está diante de três opções. Primeira: depois de obrigar o Programa do Ratinho a transmitir comícios de 40 minutos estrelados pelos outros pré-candidatos, revogar todas as normas que regem eleições no Brasil. Segunda: comunicar oficialmente à nação que todos são iguais perante a lei, mas Lula e seus protegidos são mais iguais que os outros. Terceira: enquadrar exemplarmente os estupradores da lei eleitoral para deixar claro que, ao contrário do que parece, Lula ainda não foi condenado à perpétua impunidade.