Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Augusto Nunes

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O craque aposentado e o aprendiz de ditador nasceram um para o outro

O presidente Hugo Chávez reuniu-se com Diego Maradona antes de comunicar ao mundo que decidiu romper relações diplomáticas com o governo da Colômbia. O vídeo que documenta a performance da dupla comprova que o craque aposentado e o ditador aprendiz nasceram um para o outro. Contemple a expressão solene, o olhar aprovador e os sorrisos […]

Por Augusto Nunes Atualizado em 31 jul 2020, 14h45 - Publicado em 22 jul 2010, 21h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente Hugo Chávez reuniu-se com Diego Maradona antes de comunicar ao mundo que decidiu romper relações diplomáticas com o governo da Colômbia. O vídeo que documenta a performance da dupla comprova que o craque aposentado e o ditador aprendiz nasceram um para o outro. Contemple a expressão solene, o olhar aprovador e os sorrisos cúmplices do técnico da seleção argentina. Ouça o palavrório de Bolívar de hospício despejado pelo chefe da revolução bolivariana. Ambos estão em guerra contra a Colômbia, o imperialismo americano e a sensatez. E estão convencidos de que o ataque é a melhor defesa.

    Se tivessem algum juízo, Hugo Chávez e Maradona saberiam que essa tática só deve ser adotada depois de uma cuidadosa comparação do próprio poder de fogo com o exibido pelas forças inimigas. Por não ter feito isso antes do jogo contra a Alemanha, por exemplo, Maradona foi desclassificado da Copa da África do Sul e voltou para casa com uma goleada nas costas. Por não ter feito isso antes da decisão anunciada nesta quinta-feira, Chávez fez um gol contra no primeiro minuto do jogo.

    O pretexto para a ruptura foi a descoberta das bases narcoguerrilheiras instaladas pelas Farc em território venezuelano, com a bênção e o patrocínio do amigo Chávez. Para que a denúncia sobre a movimentação das tropas clandestinas não parecesse leviana, o presidente Alvaro Uribe solicitou à Organização dos Estados Americanos que cuidasse de investigá-la formalmente. Antes que a OEA se manifestasse, Chávez e Maradona atacaram.

    A discurseira do acusado tornou dispensáveis apurações adicionais. É claro que as sucursais venezuelanas das Farc existem. Chávez já está perdendo. A goleada só começou.

    [youtube https://www.youtube.com/watch?v=F5C2MUprcCo?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&feature=player_embedded#at=53&w=425&h=344%5D

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.