Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Motosserra sabida

“Depois do projeto da estrada pronto, precisa um viaduto, uma passagem urbana… E aí o preço vai mudando”. Blairo Maggi, codinome Terror da Amazônia, senador do PR matogrossense responsável pela indicação de Luiz Antonio Pagot para a direção geral do DNIT (antigo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, atual Departamento Nacional de Incentivo ao Trambique), […]

Por Augusto Nunes Atualizado em 31 jul 2020, 11h23 - Publicado em 11 jul 2011, 13h31

“Depois do projeto da estrada pronto, precisa um viaduto, uma passagem urbana… E aí o preço vai mudando”.

Blairo Maggi, codinome Terror da Amazônia, senador do PR matogrossense responsável pela indicação de Luiz Antonio Pagot para a direção geral do DNIT (antigo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, atual Departamento Nacional de Incentivo ao Trambique), ensinando que, na novilíngua do Partido da República, “viaduto” significa pagamento por fora e “passagem urbana” quer dizer propina.

Publicidade