Marilena Chauí prepara a estreia como comediante stand up e Maria do Rosário enxerga uma oposição parecida com o PT
Vestindo uma camiseta com a inscrição “Eu odeio a classe média” na frente e, nas costas, a observação “a verdadeira, não a que o Lula inventou”, um estudante da USP que se identificou apenas como “marxista-chavista e aluno da grande filósofa” oficializou nesta quarta-feira a entrada de Marilena Chauí na disputa do título de Homem […]

Vestindo uma camiseta com a inscrição “Eu odeio a classe média” na frente e, nas costas, a observação “a verdadeira, não a que o Lula inventou”, um estudante da USP que se identificou apenas como “marxista-chavista e aluno da grande filósofa” oficializou nesta quarta-feira a entrada de Marilena Chauí na disputa do título de Homem sem Visão de Maio. “A professora acha que foi muito bem naquele vídeo”, disse o revolucionário anônimo. “Botou na cabeça que pode fazer muito sucesso na comédia stand up, ganhar mais dinheiro que o Palocci e sair da classe média”. A candidatura de Marilena tornou-se inevitável depois de ter enxergado na classe média a culpada por todos os problemas existentes do Oiapoque ao Chauí ─ incluindo o escândalo do mensalão e o sumiço do trem-bala.
O emissário da candidata ainda estava na sede da Comissão Organizadora do HSV quando o porteiro, seguidor da ministra Maria do Rosário, leu um tweet com o logotipo da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República que dizia o seguinte: “Estão dizendo q transposição S Francisco foi invertida p desaguar no sul”. Minutos depois, um segundo tweet fazia a ressalva: “Outro boato da central de notícias da oposição. Sem querer politizar. Singela opinião”.
“A chefe já está em campanha”, berrou um dos 102 assessores especiais da ministra dos Direitos Humanos, que chegou com a papelada da inscrição no momento em que o porteiro transmitia à comissão o teor das mensagens alopradas. “Ela está eufórica por ter conseguido ver a oposição que está de férias há 10 anos”, confidenciou o assessor. “Não para de dizer que isso merece o HSV do Ano!”.
A coisa ficou ainda mais feia, leitores-eleitores! A briga de foice está cada dia mais emocionante! O primeiro turno termina no dia 26! Entrarão na enquete que apontará o vencedor os candidatos que conseguirem pelo menos 20% dos votos dos comentaristas! Quem será o vencedor? Ou vencedora? O segundo turno começa dia 27! Que vença o pior!