Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Augusto Nunes

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Gilmar desembarcou no Brasil real

Para gente nauseada com tanta roubalheira, Gilmar é brando demais com os envolvidos no maior esquema corrupto da história

Por Augusto Nunes Atualizado em 29 jan 2018, 21h17 - Publicado em 29 jan 2018, 21h16
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Escrevi mais de uma vez que, a agressões verbais em lugares públicos, prefiro a velha e boa vaia, que será sempre a mais contundente e desmoralizante manifestação de desagrado, inconformismo ou indignação. Em 2016, por exemplo, a vaia no Morumbi ordenou a Dilma Rousseff que ficasse longe dos Jogos Olímpicos. Em 2007, a vaia na abertura dos Jogos Pan-Americanos do Rio deixou Lula tão traumatizado que, de lá para cá, o palanque ambulante só estacionou diante de plateias amestradas.

    Feita a ressalva, vamos aos fatos. No sábado, ao pousar em Cuiabá, Gilmar Mendes desembarcou no Brasil real antes mesmo de ter deixado o avião. Aos berros, os passageiros comunicaram ao ministro que acompanham de perto seu desempenho no Supremo Tribunal Federal, e não gostam do que andam vendo. Aos olhos do país que presta, Gilmar é excessivamente brando com bandidos ilustres e caridoso demais com os envolvidos do maior esquema corrupto da história.

    O ministro vive recitando que um magistrado não pode orientar-se pelo clamor nas ruas. Tampouco pode fazer-se de surdo quando confrontado com a voz da razão. Foi essa voz que ecoou no interior do avião que acabara de aterrissar na capital do Estado onde nasceu. Gilmar teve de escutar o sensato recado transmitido por gente nauseada com o tamanho da roubalheira: os brasileiros que pagam a conta exigem que todo juiz, seja quem for o réu, cumpra a lei e faça Justiça. Simples assim.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.