Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Augusto Nunes

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

‘A luz difusa do abajur lilás’, um artigo de Carlos Brickmann

PUBLICADO NO SITE DE CARLOS BRICKMANN CARLOS BRICKMANN Metade da missa todos já conhecem: o pudim é um só e gente demais quer seu pedaço. As senhoras encarregadas de dividir o pudim são inexperientes, não sabem como fazê-lo e ainda por cima são pouco polidas. Os partidos aliados são acusados de querer pudim demais, enquanto […]

Por Branca Nunes Atualizado em 31 jul 2020, 09h17 - Publicado em 19 mar 2012, 20h50

PUBLICADO NO SITE DE CARLOS BRICKMANN

CARLOS BRICKMANN

Metade da missa todos já conhecem: o pudim é um só e gente demais quer seu pedaço. As senhoras encarregadas de dividir o pudim são inexperientes, não sabem como fazê-lo e ainda por cima são pouco polidas. Os partidos aliados são acusados de querer pudim demais, enquanto o PT se lambuza numa boa.

Agora, vamos à outra metade da missa. Por que o PR luta para nomear outro ministro dos Transportes, se: a) o atual ministro é membro do partido; b) a equipe do ministro anterior, também do PR, continua nos cargos, mandando muito?

Continua após a publicidade

É que o ministro atual, embora seja do PR, não faz parte da rodinha. E a grande atração deste ministério, além daquelas obras e daquelas concorrências, é a fixação das tarifas de transporte. São 27 Estados, com múltiplas possibilidades de transporte, e o modo pelo qual os transportes serão escolhidos depende das tarifas. Mais ainda, ninguém presta muita atenção nessa coisa chata, técnica, que exige fazer contas. A imprensa se concentra nas concorrências, mais visíveis, e de vez em quando detona alguma. Tarifas, não: é tudo meio invisível. É tão bom que o PT também quer, e o PR precisa de um ministro forte para defender o seu.

Não leve a sério as versões de que há um lado bom e um lado ruim na briga. Na Segunda Guerra, quando Churchill, duro anticomunista, se aliou ao comunista Stalin, disse que se o Inferno declarasse guerra à Alemanha ele se aliaria ao Sr. Demônio. Montar um Governo no Brasil exige essas concessões. Dilma precisou atrair anjos e demônios.

Só que não se sabe quem é anjo e quem é demônio.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.