1 Minuto com Augusto Nunes: Faz 10 meses que o Brasil sobrevive sem governo
Há um mês, Dilma Rousseff resolveu ampliar seu colossal acervo de promessas não cumpridas. Prometeu, por exemplo, diminuir de 39 para 31 o número de ministérios (ou secretarias com status de ministério) que compõem o maior e mais bisonho primeiro escalão do planeta. Até agora, nenhuma das inutilidades foi desativada. A presidente também prometeu […]
https://videos.abril.com.br/veja/id/21b8aa5b53471e0022ada50239fcaf80?
Há um mês, Dilma Rousseff resolveu ampliar seu colossal acervo de promessas não cumpridas. Prometeu, por exemplo, diminuir de 39 para 31 o número de ministérios (ou secretarias com status de ministério) que compõem o maior e mais bisonho primeiro escalão do planeta. Até agora, nenhuma das inutilidades foi desativada.
A presidente também prometeu extinguir 3 mil cargos comissionados. O imenso cabide de empregos continua do mesmo tamanho. E incluiu no cortejo de fantasias um corte de 10% no próprio salário e no que é pago aos ministros. Passados 30 dias, a gastança com ordenados imerecidos é exatamente a mesma.
Dez meses depois da posse, o segundo mandato ainda não começou. Milhões de brasileiros desconfiam que, se não existisse governo, já teriam descoberto a saída que leva para longe da crise.