O R2-D2 e o C3PO, de Star Wars, na sala de tua casa
Antes de tudo, confere aí esse vídeo que mostra como funcionará, na prática, uma tecnologia de realidade virtual que colocará hologramas, a exemplo dos de R2-D2 e C3PO (icônicos robôs de Star Wars), na sala de tua casa: Viu? Bacana, não. Ainda é envolta em segredo a inovação que permitirá isso, da startup americana Magic […]

Antes de tudo, confere aí esse vídeo que mostra como funcionará, na prática, uma tecnologia de realidade virtual que colocará hologramas, a exemplo dos de R2-D2 e C3PO (icônicos robôs de Star Wars), na sala de tua casa:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=lP5ZZI05A3g?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Viu? Bacana, não. Ainda é envolta em segredo a inovação que permitirá isso, da startup americana Magic Leap – que já conta com aportes milionários de empresas como Google e que atingiu uma avaliação de mercado de 4,5 bilhões de dólares. Contudo, o mais impressionante aqui é tal tecnologia existir. E o fato de que logo, logo, será acessível a todos.
Em uma reportagem recente da equipe de Tecnologia de VEJA, da qual sou editor, detalhou-se o quão avançados estão os hardwares e softwares de realidade virtual (lá, tem mais detalhes da Magic Leap, inclusive; para ler, basta clicar no link). VEJA, inclusive, entrou nesse jogo com um app inovador de realidade aumentada (confira no vídeo deste link).
Como grande fã de Star Wars (afinal, quase todo geek é!; os que não são é por terem escolhido Star Trek, já diz a piada), não podia deixar de compartilhar meu êxtase ao ver o vídeo acima. Incrível, não?
Para acompanhar este blog, siga-me no Twitter, em @FilipeVilicic, e no Facebook.