Saiba como comprar poeira vinda diretamente da Lua
Leilão venderá partículas da superfície da Lua coletadas na missão Apollo 11
No próximo dia 13, serão leiloadas as primeiras amostras de partículas lunares — poeira coletada da superfície da Lua — já obtidas pelo homem. As porções foram colhidas pelo astronauta Neil Armstrong durante a missão Apollo 11, primeira a permitir que um ser humano andasse na Lua.
A empresa responsável pelas vendas, Bonhams, declarou que a expectativa é de que o item seja comprado por um valor na faixa dos 800 mil a 1,2 milhão de dólares. No momento da coleta, Armstrong procurou garantir que “pelo menos uma pequena quantidade de material lunar para voltar à Terra, caso a Nasa terminasse a missão antecipadamente”, conta a Bonhams em comunicado.
À venda, está um pacote de 492 gramas de partículas lunares menores que um centímetro e doze fragmentos de rocha um pouco maiores. O item foi vendido pela colecionadora Nancy Lee Carlson, que só teve acesso às amostras por meio de um processo judicial.
No mesmo leilão, será vendida ainda uma parte do foguete responsável por levar o primeiro satélite da história ao espaço, o soviético Sputnik 1. Outros produtos também estarão esperando o melhor lance.
A empresa que redobrou aposta em ações de dona da Havaianas após boicote da direita
Pesquisa mostra como o clã Bolsonaro reabilitou o governo e tirou Lula das cordas em 2025
O recado de Jim Caviezel à familia de Jair Bolsonaro
Consumo de queijos com alto teor de gordura pode estar associado a menor risco de demência, sugere pesquisa
Flávio Bolsonaro cresce e já ameaça Lula no embate direto, aponta nova pesquisa







