Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Homens não se importam com os sentimentos da parceira, diz estudo

Pesquisadores australianos constataram que as mulheres têm mais empatia com a dor do parceiro do que o contrário

Por Da Redação Atualizado em 6 Maio 2016, 16h07 - Publicado em 18 dez 2014, 17h21

Um estudo confirmou o que muitas mulheres sabem na prática: os homens não se importam com os sentimentos e as dores da parceira. Essa constatação foi de uma pesquisa publicada na quarta-feira pela Universidade Griffith, na Austrália. O estudo comprovou que, em um relacionamento amoroso, o sexo masculino tem menos empatia do que o feminino. A empatia se refere à capacidade de uma pessoa se colocar no lugar da outra e sentir o que ela sente.

Os pesquisadores perguntaram a 20.000 australianos de ambos os sexos quais foram os momentos negativos em suas vidas, como a morte de um amigo, a perda de um emprego ou uma enfermidade. Das mulheres, 24% escolheram um episódio relacionado a uma dificuldade na vida de seus parceiros. Enquanto isso, apenas 7% dos homens elegeram algum momento difícil na vida das parceiras.

Leia também:

Ter parceiro com câncer é fator de risco para doença coronariana e AVC

Pesquisa mostra como o sono ruim prejudica o relacionamento de um casal

De acordo com os pesquisadores, o resultado da pesquisa não significa que os homens não sejam emotivos e sensíveis, apenas que eles não ligam muito quando o assunto é o sentimento do parceiro. “É possível que o sexo masculino seja, provavelmente, mais afetado pelas suas próprias funções e imagem como parceiro do que pelos sentimentos reais do seu acompanhante”, afirma Paul Frijters, coautor do estudo.

Continua após a publicidade
Publicidade