Google Maps cria recurso para explorar outros planetas e luas
Na visão por satélite, o usuário consegue viajar pelo sistema solar e ainda conferir imagens incríveis da Estação Espacial Internacional
O Google acaba de criar um novo recurso que permite navegar por outros planetas e luas do sistema solar. Por meio do Google Maps, o usuário pode, por exemplo, explorar a superfície desértica de Marte ou viajar pelos satélites de Júpiter e Saturno. Ainda é possível ver incríveis imagens da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), que fica a 400 quilômetros do nosso planeta.
A companhia usou milhões de imagens tiradas por diversas espaçonaves – incluindo Cassini, sonda da Nasa enviada a Saturno para explorar o planeta, suas luas e seus anéis que, em setembro de 2017, encerrou sua missão de 13 anos. É possível aproximar e afastar as imagens dos corpos celestes, explorando com detalhes sua superfície e descobrindo o nome de suas crateras.
No momento, imagens dos quatro planetas gasosos e mais distantes da Terra (Júpiter, Saturno, Urano e Netuno) ainda não estão disponíveis – mas é possível viajar pela superfície de Plutão, planeta-anão que fica nos limites do sistema solar.
Sem poder entrar nos Estados Unidos, Barroso já tem um novo refúgio internacional
COP30 começa com um ‘bode na sala’ para Lula
Michelle é a favorita do bolsonarismo contra Lula em 2026, diz pesquisa
Assombração? Plenário do Senado tem dois senadores feridos em questão de horas
Qual será o período mais crítico de chuvas em São Paulo hoje, segundo a previsão







