Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Astronauta fotografa aurora boreal e pirâmides do Egito do espaço

Thomas Pasquet, em missão pela Agência Espacial Europeia (ESA), pediu aos usuários do Twitter sugestões de imagens de várias partes do planeta

O astronauta Thomas Pasquet, enviado pela Agência Espacial Europeia (ESA), divulgou em sua conta no Twitter incríveis imagens das pirâmides do Egito e de uma aurora boreal vistas do espaço, capturadas neste fim de semana. Ele foi enviado há seis meses para uma missão na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). Desde então, desafia seus seguidores na rede social a enviar sugestões de imagens que eles querem ver de diferentes partes da Terra.

Além dessas fotos, Pasquet também publicou imagens do Deserto do Saara, localizado no continente africano, das geleiras dos Alpes, na Europa, e do vulcão Etna, situado na Itália, em erupção.

Nascido na França, Pasquet foi selecionado como membro da ESA em 2009. Antes disso, trabalhou na Agência Espacial Francesa (CNES, na sigla em francês) e foi também piloto de avião na companhia Air France.

Confira outras imagens divulgadas por Pasquet:

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Demetrius Assucena

    O pessoal da Nasa precisa combinar na hora de divulgar “fotos”, nesta , diferente das maiorias das fotos aparecem às estrelas, entretanto basta dar uma olhada nas fotos tiradas da própria estação espacial da terra, ou da lua passando pela terra que não se vê estrelas.

    Curtir

  2. Luiz Guilherme

    Demetrius, até concordo em partes contigo.
    Mas achar que uma companhia como a NASA é menos inteligente que você, aí já é ignorância total.

    Curtir

  3. Demetrius Assucena

    Luiz, não é questão de ser mais ou menos inteligente, é só uma questão de avaliar o que a NASA informa e mostra em imagens. Em relação às informações apresentadas pela NASA, é possível ver as contradições em suas próprias declarações, então vejamos, em 2016 por cinco vezes, astronautas e cientistas da NASA e o próprio ex-presidente Obama, afirmaram em reportagens (que podem ser vistas) que somente agora é possível voar e explorar além da orbita baixa da terra ( 2000 km), pois agora temos a tecnologia para passar pelo cinturão de Van Halem ( afirmação feita por um cientista da NASA em reportagem). A pergunta é: como o homem foi à lua em 1969. Alias de 1969 a 1972 ele foi 6(seis) vezes a lua, ou seja, uma media de seis em seis meses uma visita à lua. Pare um pouco e observe todas as fotos tiradas da terra ( algumas em alta resolução) nos últimos anos, você verá continentes aumentando e diminuindo de tamanho, o mesmo em relação aos oceanos, além é claro, da falta de estrelas em algumas delas. Se você notar, aprendemos nas escolas e universidades que a terra é achatada nos polos, alguns cientistas afirmam que é uma geoide, porém em todas as imagens reais da terra ela aparece perfeitamente redonda. O melhor da ciência é a observação e a critica ao que nos é colocado, independente de quem a esteja fazendo.

    Curtir

  4. Raul Do Real

    Como tem gente que fala que a terra e plana e que a viagem à lua em 1969, foi montagem .Ate a União Soviética na época tenha rival do EUA não contestaram e inclusive as transmissões secretas foram ouvidas no Japão confirmando o fato, é essa turma de anti-americanos não se conformam. Da pena ….

    Curtir

  5. Demetrius Assucena

    Não se trata de qual é o formato da terra, e sim das evidencias, fica difícil de que qualquer pessoa com o mínimo de senso crítico e com um pouco de conhecimento de física acredite em determinadas informações que são passadas. Ou ainda, você pode achar normal que logo após o primeiro voo a lua, a NASA ficou de, após 40 anos divulgar a fita original, em alta resolução, faltando dois anos para divulgação ela informa que a fita foi perdida, noticiado em toda imprensa, alegando que por medida de economia a fita foi reutilizada, ou seja, um investimento de mais de 200 bilhões de dólares precisou economizar em uma fita, não se fez uma copia sequer da mesma. E a pergunta principal, onde estão as fitas originais das outras cinco missões. (afinal o homem foi 6 vezes a lua) Adivinha, também foram perdidas. Não se trata de qual é o formato da terra, e sim das evidencias, fica difícil de que qualquer pessoa com o mínimo de senso crítico e com um pouco de conhecimento de física acredite em determinadas informações que são passadas. Ou ainda, você pode achar normal que logo após o primeiro voo a lua, a NASA ficou de, após 40 anos divulgar a fita original, em alta resolução, faltando dois anos para divulgação ela informa que a fita foi perdida, noticiado em toda imprensa, alegando que por medida de economia a fita foi reutilizada, ou seja, um investimento de mais de 200 bilhões de dólares precisou economizar em uma fita, não se fez uma copia sequer da mesma. E a pergunta principal, onde estão as fitas originais das outras cinco missões. (afinal o homem foi 6 vezes a lua) Adivinha, também foram perdidas. Você acha isso plausível?

    Curtir