Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

WhatsApp, Facebook e Instagram apresentam falhas nesta quarta-feira

Problemas se repetiram na Argentina, Peru, Colômbia e em alguns países da Europa; usuários foram ao Twitter comentar a situação

As plataformas do Facebook, incluindo WhatsApp e Instagram, enfrentam instabilidade nesta quarta-feira, 3, não só no Brasil. Entre os principais problemas relatados pelos usuários estão o envio e recepção de fotos, vídeos, áudios e figurinhas.

Segundo o site Down Detector, que contabiliza reclamações de consumidores sobre a situação dos aplicativos, 17.242 pessoas no Brasil já haviam notificado a plataforma sobre problemas no funcionamento do WhatsApp até a última atualização, às 11 horas. A maioria das falhas estava concentrada na Região Sudeste.

Denúncias de falhas do WhatsApp no Brasil cresceram à partir das 10h50 de 3 de julho, especialmente na região Sudeste – 03/07/2019

Denúncias de falhas do WhatsApp no Brasil cresceram à partir das 10h50 de 3 de julho, especialmente na região Sudeste – 03/07/2019 (DownDetector/Reprodução)

Usuários também relataram problemas no aplicativo de mensagens na Argentina, Peru, Colômbia e em alguns países da Europa. Já o Facebook e o Instagram tiveram muitas reclamações nos Estados Unidos e também na Europa.

Muitos internautas usaram o Twitter, que saiu ileso das falhas técnicas, para brincar com a situação das “redes do lado”.

Em nota, o Facebook declarou apenas que está trabalhando para resolver as falhas em seus aplicativos. “Sabemos que algumas pessoas e negócios estão com problemas para carregar ou enviar imagens, vídeos e outros arquivos em nossos aplicativos. Estamos trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível.”