Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Vídeo: os escombros do incêndio que destruiu o Museu Nacional, no Rio

Imagens mostram os dois meteoritos que permaneceram intactos; Defesa Civil ressalta risco de desabamento do prédio

Por Carol Zappa Atualizado em 3 set 2018, 17h40 - Publicado em 3 set 2018, 15h33

Um vídeo obtido por VEJA mostra os escombros do incêndio que destruiu o Museu Nacional do Rio de Janeiro na noite deste domingo, 2. O segundo e o terceiro andares desabaram e, até este momento, o primeiro piso também apresentava risco de ruir.

As imagens mostram dois meteoritos que permaneceram intactos às chamas. Um deles é o do Bendegó, o maior já encontrado no Brasil e um dos maiores do mundo, que pesa mais de 5.000 quilos.

  • Risco de desabamento

    A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil do município do Rio de Janeiro informou, nesta segunda-feira, 3, que mantém interditado o prédio do museu.

    Técnicos do órgão fizeram nova vistoria no local e verificaram que existe grande risco de desabamento. Podem desmoronar trechos remanescentes de laje, parte do telhado e paredes divisórias. Na área externa, não há risco iminente, mas há problemas pontuais, como possível queda de revestimento, adornos e estátuas, o que provocou isolamento das fachadas.

    A Defesa Civil mantém, desde a noite de domingo, uma base avançada na Quinta da Boa Vista. Cinco técnicos participaram, ao longo da noite e madrugada, das ações de combate ao fogo e rescaldo junto ao Corpo de Bombeiros e demais órgãos.

    Continua após a publicidade
    Publicidade