Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta Relâmpago: VEJA por apenas 9,90

Vídeo: a corrupção estatal segundo Marcelo Odebrecht

'Não tem como você transitar sem você fazer algum tipo de compromisso, algum tipo de pagamento', afirmou o ex-presidente da Odebrecht

Por Daniel Pereira, Felipe Frazão, Hugo Marques, Marcela Mattos, Renato Onofre, Robson Bonin, Rodrigo Rangel, Thiago Bronzatto
12 abr 2017, 16h51 • Atualizado em 12 abr 2017, 22h37
  • Em depoimento à força-tarefa da Lava-Jato, Marcelo Odebrecht, ex-presidente do grupo, afirmou que “praticamente” em todas as estatais e em todos os ministérios há um “padrinho político” que controla a relação da empresa com o órgão. Segundo Marcelo, para manter a relação com o “padrinho político” é necessário fazer agrados e atender a pedidos eleitorais ou não. “Não tem como você transitar sem você fazer algum tipo de compromisso, algum tipo de pagamento”, afirmou o delator.

    Marcelo afirmou ainda que a maioria dos editais ou concorrências públicas tem “dono”. O empresário afirmou que é comum os editais virem qualificados, ou seja, com especificações e requisitos técnicos que direcionam para uma determinada empresa: “Todo edital tem dono. Quando você vê o edital, você sabe qual a empresa é a dona”.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR OFERTA

    Revista em Casa + Digital Completo