Vídeo: filho de Lula recebeu favores da Odebrecht, diz ex-diretor
Alexandrino Alencar revela como a Odebrecht fez aportes na carreira de Luis Claudio Lula da Silva, apoiando liga de futebol americano
Por Daniel Pereira, Felipe Frazão, Hugo Marques, Marcela Mattos, Renato Onofre, Robson Bonin, Rodrigo Rangel, Thiago Bronzatto
Atualizado em 12 abr 2017, 22h32 - Publicado em 12 abr 2017, 17h02
Em sua delação premiada na Operação Lava-Jato, o ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Alexandrino Alencar disse que o ex-presidente Lula pediu ao empreiteiro Emílio Odebrecht para que a construtora ajudasse o seu filho Luis Claudio Lula da Silva a “iniciar uma carreira empresarial”. A solicitação foi atendida pelo empresário, mesmo não sendo uma área do interesse da companhia, em função do bom relacionamento com o ex-presidente e de uma contrapartida da empresa, que tinha contratos públicos.
Os próximos passos após o indiciamento de Bolsonaro por trama golpista
Após o indiciamento do ex-presidente Bolsonaro e mais 36 pessoas pela PF, o ministro do STF Alexandre de Moraes deve enviar na próxima semana o relatório final do inquérito com mais de 800 páginas sobre o plano de golpe de estado para a PGR. Caberá a Paulo Gonet apresentar ou não a denúncia contra os indiciados ao STF. Se o ministros aceitarem a denúncia, os investigados viram réus. Há a expectativa de que o julgamento do caso possa ser concluído no ano que vem. Os próximos passos do indiciamento de Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado são destaques do Giro VEJA.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.