Vereadores do Rio aprovam a criação do inusitado ‘Dia da Cegonha Reborn’
Bonecos viraram tema de debate na Câmara; nesta quarta, Gracyanne Barbosa chamou a atenção ao dizer ser mãe de um bebê reborn

Já em segunda discussão, vereadores do município do Rio aprovaram nesta quarta-feira, 07, o inusitado “Dia da Cegonha Reborn”. A data comemorativa anual, no dia 4 de setembro, foi proposta pelo vereador Vitor Hugo (MDB). O projeto agora segue para sanção ou veto do prefeito Eduardo Paes (PSD).
Os bebês reborn, que são bonecos ultrarrealistas, viraram uma febre, principalmente na internet. Na justificativa, o vereador diz que as cegonhas citadas no texto são artesãs que customizam essas bonecas. Para ele, esses “bebês” têm um papel relevante e a homenagem seria um reconhecimento pela “ajuda psicológica” que proporcionam. Ele destaca que, “no mundo dos bebês reborn, existe até maternidade e parto. Há ainda relatos de casos em que são utilizados como terapia por psicólogos, para o restabelecimento de lutos e outros traumas”.
Também nesta quarta, a influenciadora fitness e ex-BBB Gracyanne Barbosa chamou a atenção nas redes ao postar que agora é mãe de Benício, um bebê reborn. Ela, inclusive, publicou nos stories um vídeo dando mamadeira ao boneco. “Como já disse anteriormente, meu sonho é ter um filho. Podem me julgar, no começo eu achei estranho. Mas Benício me trouxe felicidade. Te amo, bê!”, escreveu ela.